Acaso ou Destino

sexta-feira, abril 13, 2007

Alcancei o "Destino"

Alcancei o "Destino" pelo qual ambicionei. Em poucos semanas cheguei ao ponto pelo que tenho batalhado nos últimos anos.
Tenho procurado a mudança, ela tem-me fugido pelas mãos, depois tenho insurgindo-me contra injustiças, ameaçando bater com a porta, ou mandar bojarda para os RH da minha empresa.
Tinha prometido em tempos, se os meus leitores atentos se lembram, que iria mandar uma carta a reivindicar umas determinadas coisas, a pedir apenas igualdade, mas nem estaria a pedir muito, pois merecia muito mais que a simples igualdade perante pares que fazem o mesmo que eu. Estava na primeira fase à espera dum prémio anual, por vezes há que ser um pouco calculista também, como o patronato o faz.
Depois entrei num processo de selecção, que me fez ponderar e esperar pelo desfecho do mesmo e, caso este terminasse como os anteriores sem sucesso, aí não teria nada a perder e mandaria a tal carta "Bomba", a provocar a explosão dentro de quem gere MAL os recursos humanos de uma empresa. Estava determinado.
Tinha muita esperança neste processo, mas já nos anteriores eu também o teria e não acabaram bem. Por um lado felizmente, pois a duas empresas entraram em recessão e por isso terminaram o processo de selecção, não entrando ninguém para o lugar em questão, estando eu sempre colocado em 1º lugar. Sabia-o pela experiência que tenho e pelo conhecimento do mercado. Desta vez, tinha o mesmo feeling vencedor, o projecto a empresa teriam maior credibilidade, fazendo-me acreditar que era desta, pois os factores que se colocaram nas situações anteriores não se colocariam agora. Estava confiante, soube que uma colega minha já teria também assinado contrato com eles. O ataque está a ser serrado aos funcionários por parte dessa concorrente. A má gestão está a fazer muita gente abandonar um projecto, muitos deles como eu, que já levava sete anos de existência. Seu à data de hoje que contando comigo, já somos 3 pessoas que rescindiram contrato esta semana a favor dessa empresa.
Sonhei e consegui... Estou feliz.

Mais uma vez digo que não há coincidências, ora vejam;

Em 2001, tive a um passo de entrar nesta mesma empresa para a qual vou começar a trabalhar no mês que vem. O processo abortou sem entrar ninguém. Começa aqui um ciclo de azares, se não vejam.
Depois tive noutro processo, que em conversa num jantar de ex-colegas de universidade, um deles trabalha nessa empresa que na altura tinha concorrido e me disse que eu fui o 1º e único entrevistado, e que o processo acabou, nesse caso já não me lembro se acabou por entrar alguém com cunha, ou se simplesmente também acabou.
Depois no último ano surgiram as duas oportunidade que já referi em cima que abortaram também, sendo eu o candidato escolhido, mas abortaram por reestruturação, culminando depois em despedimentos em massa de funcionários dessas empresas.
Um colega meu já gozava comigo sempre que dizia que ia a uma entrevista, em jeito de brincadeira dizia;
"Estás no processo, já sei, vai abortar"... hehhehe... Dizia isso sem maldade, eu próprio já o dizia também.
Mas Deus, escreve certo por linhas tortas, afinal ainda bem que não ingressei nessas empresas, pois agora não teria certamente esta oportunidade, simplesmente porque deixaria de procurar durante uns tempos, dando margem ao projecto em que entraria.
Surge então esta oportunidade e em 3 semanas vou às fases todas, sinto que tudo vai culminar bem, já nem dormia bem. No entanto, as coisas pararam um bocado, e sabendo eu que a minha colega já tinha terminado o processo e estaria contratada, fiquei a pensar que o meu teria parado tempo demais, no entanto soube por ela que a directora estaria de férias nessa semana e por isso não desesperasse que a espera podia ser por isso. Ligo então para a empresa de selecção intermediária para saber novidades e cruzar informações e, foi-me dito que houve uma candidatura interna ao lugar, caiu-me tudo. Neste processo não se colocaria a situação do processo terminar sem um fim, e o azar seria tanto, que estando em 1º, alguém interno, certamente conhecido, iria agora roubar-me mais uma vez o lugar. Comecei a achar que já nada conseguiria. A esperança estava cá, mas andava numa roda viva e louca de pensamento cruzados. Havia a hipótese de haver duas vagas para o novo projecto e aí, não colidiria a minha candidatura com a interna. Ontem recebi o telefonema. Queriam fazer-me uma proposta. Fui lá e aceitei sem pestanejar...
A coincidência é que se repararam os azares começaram em 2001 pela mesma empresa que hoje me contrata.
O ciclo começou com eles e acabou com eles, agora com sucesso. Estou feliz...

É provavelmente a melhor semana da minha vida, por isso deixarem de aparecer aqui frequentemente, quiçá quase nunca, ou nunca mais.
Obrigado pelas vossas fieis visitas, sempre que puder e tiver paciência aparecerei por ai...
O destino que nunca olhava por mim, mas acreditando, consegui. Como já disse o poder da força é enorme e eu sabia disso, já tinha essas provas....
Obrigado meu Deus...

Vive o momento...
NOW

quarta-feira, abril 11, 2007

Teorias de Merda...

Acabaram-se as minhas teorias da batata, de merda, de porcaria qualquer...
Cansei-me, as teorias comigo não funcionam...
Gosto de ajudar, mas porra, quem é que faz figas por mim...
Cansei-me...
Adarei por ai, aqui e ali, mas se não escrever durante muito tempo, é porque não tenho nada para dizer...
Agora só virei aqui mandar uma bomba, relatar uma loucura...
Ando farto e vou começar a mandar bojarda por tudo o que é lado...
Fujam, cobram-se, não vão vocês ser apanhados por algum estilhaço...

segunda-feira, abril 09, 2007

Oh Deus....

Oh meu Deus...
Onde andas tu, porque me fazes esperar com tanta ansiedade.
Por favor trespassa-me com um raio, fere-me, mas deixa-me a 100%...
Que mais tenho eu de fazer para merecer o tão desejado destino, aquele que eu ambiciono e tenho procurado incansavelmente...
Quero o que tu bem sabes, agora, o mais rápido possível...
Ando a dormir mal, a imaginar alcançar um sonho de à muito. Está ao alcance da minha mão, a um passo de se tornar real e ao mesmo tempo, tudo se pode esfumaçar num nada como tantos outros.
Se tu escreves certo por linhas tortas, eu já percebi o porque de antes tudo correr mal na etapa derradeira. Mas meu amo, agora é o sonho da minha vida, quero, desejo e ambiciono chegar lá. Não me prives deste sonho, sobe pena de sucumbir de vez...
Diz-me que tenho de fazer, serei um teu servo eternamente, só tens de me pedir. Teus desejos serão uma ordem.
Já prometi a mim mesmo fazer algo para o resto da vida, farei o que for preciso para fazer mais ainda, mas preciso de uma ajuda, não tenho vergonha de o pedir...
Dá-me uma luz! Eu te darei o meu coração, tu sabes que ele é parte de ti, que sou um dos teus maiores servos...

Não me castigues mais. Serei a partir de hoje mais puro, retomar a natureza do meu coração que é dos mais puros que podes encontrar, tu sabes. Não vou fazer chantagem, mas serei tão mais puro, quanto mais a vida me der alegrias. Não quero sucumbir de desilusão.

Dá-me um sinal, dá-me a maior alegria da minha vida. Peço-te. Ajoelho-me em pensamento perante a tua vontade. Ela terá a capacidade de me fazer sorrir para sempre ou de me fazer chorar de desanimo. Nada mais posso fazer a não ser esperar ansiosamente.

Vou ganhar, vou vencer, tu sabes que sim.
Sim, porque quero, porque tenho potencial e porque vou conseguir....

Curvo-me à tua gloriosa força e justiça...
Se eu mereço, se eu sou capaz como penso ser, dá-me esse voto de confiança...
Desencadear-se-ão mais forças de mim para todos os outros seres na terra. Tu sabes que tenho essa força de tocar humildemente algumas almas. Tenho feito isso de coração aberto, por missão, por prazer puro de dar e ver um sorriso, uma palavra de animo em alguém...

Se for preciso entrego o meu corpo a ti, mas deixa-me ser o que ambiciono, pelo qual tenho lutado e lutarei mais ainda, tu sabes que vou dar a vida por esta "nova missão", se for o escolhido...

Grandioso Senhor, eu sou um teu servo, eu te suplico mais uma vez pelo teu Amor...