Acaso ou Destino

sábado, outubro 21, 2006

Sexo...

Esta palavra anda na cabeça de todos nós constantemente. Desperta reacções muito contrárias em cada um de nós.
Só a palavra sexo, quando ouvida, deixa logo um ar pesado ao redor. Há os que gostam de ouvir, que abertamente demontram os seus sentimentos, outros fingem não ter ouvido, ficando à coca disfarçadamente a escutar ou pura e simplesmente fogem a sete pés, "Que horror"!!... lol

Porque é que o sexo, um acto puro e simples, que nasce naturalmente em cada ser humano, sendo uma necessidade muito importante para a estabilidade emotional, sendo uma palavra que define o que de mais bonito pode acontecer entre dois seres tem tantas interpretações.
Uns são;
- Tarados, porque só pensam em sexo;
- Frígidos, porque não conseguem ter ou dar prazer;
- Normais, porque fazem com os seus respectivos conjuges, namorados... mas cuidado com os abusos... lol

Pergunto eu:
- Não é tudo a mesma coisa? Não é apenas SEXO?
A diferença não está na cabeça de cada um de nós?
Porque razão é que uma pessoa que tem vários parceiros e não consegue resistir a um rabo de saia, é um tarado? Acho que é apenas alguém que tem muito desejo, que o realiza. Se for honesto com o parceiro, não tem maldade nenhuma.
Porque é que não é possível amar por uma noite com a mesma intensidade que se ama a vida inteira?

Vou fazer uma comparação que pode ser arrepiante, mas é a que me ocorre agora e quanto mais chocante melhor atinge o meu objectivo.
É assim:
Falando agora de "Obrar". Sim isso mesmo...

Também há:
- O que sente a vontade, vai ao wc, faz e pronto;
- O que aguenta mais tempo, por alguma razão e quando vai o alivio é enorme, mas não se consegue evitar;
- E quando a coisa é mole e temos de correr para que não nos saia descontroladamente, seja para trás de uma moita ou para o wc mais próximo, sem pensar em mais nada, só nos ocorre a ideia... "uma sanitaaaaaaaaa, please!" E após nos sentarmos, no instante seguinte, dá-se a descarga e soltamos, ahhhhh... que alívio...

O sexo não é igual?
É apenas uma necessidade fisiológica importante. Logicamente que se pode viver sem sexo, mas não se pode viver sem obrar. Mas quem vive sem sexo e o deseja, será saudável?
Quem não deseja, certamente que será.
Mas quem deseja e procura satisfazer essa necessidade é tarado?

Damos o nome de:
- Fazer amor, quando estamos apaixonados;
- Queca, quando a coisa se desenrola sem controlo, mais animalescamente;
- Ou cumprimento das obrigações matrimoniais.
Porra, que nome mais horroroso, prefiro o sexo, ou a queca... lol

Sexo é preciso e todos o deviamos fazer mais vezes, porque é a expressão de amor, de carinho, de desejo, onde nos sentimos amados, desejados... É tão bom...

Podia estar a fazer sexo agora, mas não. Estou a escrever, que seca!

Tenho desejos que satisfaço de acordo com as minhas convicções, emoções, personalidade e cultura social.
Não sou eu que faço a coisa certa. Certamente que ninguém a faz de forma certa nem errada, todos o fazem, quando podem, quando desejam, quando conseguem, mas fazem porque desejam, tão simples quanto isso.

Façam mais amor (sexo), pois a sensação é optima.
A seguir como nos sentimos?
Muito mais felizes, relaxados e de bem com a vida. Por isso não me venham dizer que sexo só pelo sexo é coisa de tarados. Nao! É coisa de seres humanos normais.

Se temos esta necessidade, este desejo, que nasce com o ser humano, que não se aprende na esccola, é porque é algo importante e natural.

As Sociedades e as Culturas é que mutilam psicologicamente as pessoas com as suas sensuras. Colocam rótulos às atitudes que são da individualidade de cada um.

Desde que o respeito pelo próximo esteja salvaguardado, a liberdade de cada um é pensar, sentir e fazer o que se dejesa!

13 Comentários:

  • Permita-me discordar de si, sexo não pode ser só uma necessidade fisiológica, isso é um acto de egoísmo. Concordo consigo da parte em que diz e passo a citar: "Sexo é preciso e todos o deviamos fazer mais vezes, porque é a expressão de amor, de carinho, de desejo, onde nos sentimos amados, desejados... É tão bom...", mas fazer por uma questão de necessidade fisíca? onde vê aí a magia do amor? sente prazer e poderá ter algum carinho momentaneo..isso significará felicidade? já viu se todos tivessem a sua opinião? a palavra "fidelidade" não lhe diz nada? Não só com as companheiras mas também em princípios..ter várias parceiras para realizar apenas um desejo estará correcto?recorrer a uma profissional do sexo por exemplo estará correcto?
    Libertinagem sempre existiu e continuirá a existir mas felizmente ainda há pessoas que pensam o contrário de si e serão certamente mais felizes. Viver em sociedade é mesmo isso...e a moral e os bons costumes nunca farão mal a ninguém muito pelo contrário. A dignidade humana é muito importante e as pessoas só serão dignas quando forem respeitadas.
    Se feri de alguma forma a sua maneira de pensar não foi essa a minha intenção, felizmente não somos todos iguais e existe liberdade de expressão.

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 22, 2006 6:59 da manhã  

  • Gostei do seu comentário, é mesmo essse o meu objectivo quando escrevo qualquer coisa que me ocorre em determinado momento, sei lá eu porque razão foi. O que eu pretendi transmitir, foi que ninguém deve criticar ou rótular o outro, pois se somos diferente, também teremos desejos e tentei colocar-mo na posição de outros. Eu não disse que trocava de parceiras várias vezes. Referi até que salvaguardando o respeito pelos parceiros, ou seja ser fiel, quando se tem alguém, que não tem mal ter relações que depois terminam pouco tempo depois de iniciarem, seja porque não correu bem, seja porque assentou apenas numa atracção física. Acho mal recorer a uma profissional do sexo, se quem o faz, está a magoar outra pessoa (se descobrir), mas se essa pessoa é livre, pode ser condenável moralmente e eu não sou justiceiro, nem tenho o direito de apontar o dedo a tal actitude, no entanto não que dizer, que acho bonito fazê-lo, o que quiz dizer, que se quem o faz de acordo com os seus desejos e principios e desfrutando da sua liberdade, porque é que é apontado como libertino? Não traíu ninguém, não enganou, não foi cínico, usando uma mascara para chegar a determinado fim...
    Não pense que eu sou um dito tarado, como referi, ou que seja outra coisa qualquer, apenas me limitei a dissertar sobre este tema e tentei compreender o outro lado, não tomando partido de nenhum, apenas criticando o que se tem como mais ou menos moral, pois estes critérios são muito subjectivos e caracteristicos de cada cultura.
    Obrigado de qualquer forma e discorde sempre, será um prazer debater ideias diferentes e tentar perceber as razões dessas diferenças. Espero que não tenha sido já rotulado de xpto, apenas pelo meu post.

    Por Blogger Esteril, Às outubro 22, 2006 2:55 da tarde  

  • Se por um lado, a comparação com o "obrar" acaba por ter alguma semelhança, não deixa de ser uma comparação caricata!! O amor ou sexo, envolve sentimentos, que se espera que sejam sinceros!!

    Concordo e nao concordo com o que diz o post. Acho que é muito mau, pelo menos se fosse comigo, que alguém estivesse comigo apenas para satisfazer uma necessidade fisiológica, e que apenas estivesse comigo por atração. Sei que ha mitas pessoas que o fazem, e quando ambas as pessoas o fazem com a mesma intenção, então nao vejo o porquê de nao fazer!!

    Mas para mim, sexo ou amor representa muito mais do que uma necessidade fisiológica. E o conjugar de uma necessidade fisiológica, com necessidades sentimentais, espirituais, etc etc... Aí sim, quando essas condições se reunem, acontece a coisa mais maravilhosa do mundo!!

    Não critico quem o faça apenas por satisfaçao de um desefo, cada um é livre, desde que não interfira com outras pessoas.

    Beijinhos

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 22, 2006 6:41 da tarde  

  • Ola Beta, o post tem exactamente esse objectivo de compreender os vários tipos de pessoas e suas forma de actuar perante o SEXO. Quando me refiro a que não acho incorrecto fazê-lo por um desejo ou uma atracção, acho isso, sempre quando ambas as partes o querem e sabem quais os sentimentos de cada um, sem usar os sentimentos dos outros, pois isso condeno totalmente, mas talvez não tenha deixado isso bem claro, mas pelo seu comentário, penso que captou a ideia.
    Compreendo que ser desejado, não é a mesma coisa que ser amado, mas por isso temos o poder de optar pelo que queremos ou não queremos. Se você não cedería a um atracção só pelo prazer, não quer dizer que quem o faça seja leviano, é esse o meu ponto de vista.
    O que penso que esta a geral mais polémica é o facto de dizer ser uma necessidade fisiológica, embora tenha dito que se vive perfeitamente sem sexo, que não é impressindível à vida, tento é demonstrar que quem o faz, é mais feliz, porque este faz bem ao corpo e à alma, seja ele com mais ou menos sentimento, a diferença, do com ou sem sentimento, depende de cada um. O que eu sinto não é o mesmo que outra pessoa sente...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às outubro 22, 2006 7:03 da tarde  

  • Olá, obrigado pelo comment :))
    Tou com pouco tempo agora, mas amanha prometo ler o teu blog com atenção. Vou voltar, parece ser muito interessante e pertinente.

    BJITOS

    Por Blogger Bruno Mann, Às outubro 24, 2006 12:50 da manhã  

  • Achei hilariante a escatológica comparação. Já sabia que havia sexo de merda, que há quem esteja na merda por falta de sexo, que há quem faça merda só por um pouco de sexo mas daí até comparar as necessidades... adorei... achei original. E da próxima vez que for ao wc vou sentir certamente uma pulsão sexual.

    Quem escreve assim não é esteril...
    Continua!

    Por Blogger francisco luís meireles, Às outubro 24, 2006 4:53 da tarde  

  • Caro F. L. Meireles, obrigado pelo comentário.
    Continuarei até que exista inspiração e os dedos me doam!
    Nem que merda tenha de escrever, mas tentarei não cair em tentação :)
    Abraço.

    Por Blogger Esteril, Às outubro 24, 2006 5:10 da tarde  

  • Olá Pandora;
    há quem se comporte como uma sanita ou seu conteúdo, que apenas muda de ambientador (lei-a-se, adereço ou enfeite) para dar uma imagem de grande qualidade. Vivemos num mundo que por vezes a qualidade pouco importa, apenas importa a aparência.
    Dou valor a quem inverte esta tendência...

    Por Blogger Esteril, Às outubro 24, 2006 6:22 da tarde  

  • Adorei o comentário da Joana Pandora... ehehehe "parceiros que se comportam como sanitas"" muito a frente e muito verdade!!!!!

    Beijinhos

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 24, 2006 7:40 da tarde  

  • Eu continuo é sem perceber porque é que tantos homens quando falam de sexo vão buscar o acto de obrar!! O que é que cagar tem a ver com sexo??? E porque é que os homens falam tanto nesta necessidade??

    Agora mais a sério, num sentido muito primário a comparação até pode ter alguma (pouca) razão de ser, na minha opinião, mas como já disseram, sexo, queca, relação matrimonial, whatever, envolve sempre, sentimentos (independentemente do tipo)...
    O que concordo a 100% é que há pessoas que não têm a noção de que sexo é uma coisa natural e fazem dele um bicho de sete cabeças!!

    Obrigada pela visita!!

    :))))

    Por Blogger Susana, Às outubro 24, 2006 9:08 da tarde  

  • Ola niki,
    Sexo não tem nada a ver com obrar, mas serviu de comparação, como metáfora!
    Exacto. É tão natural fazer sexo, tão natural e necessário como obrar, com as devidas diferenças claro, daí a comparação ;)
    Eu cá prefiro muito mais a primeira... mas segunda é mais frequente, tenho pena!
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às outubro 24, 2006 10:36 da tarde  

  • É o que eu costumo dizer: Se até os bichinhos gostam ...

    ... haviamos nós, seres humanos (racionais e inteligentes) de não gostar?!!!

    Por Blogger Aluada, Às outubro 24, 2006 11:33 da tarde  

  • Pois... lá está. O sexo visto do ponto de vista de um homem. É bom saber e conhecer o vosso lado, a forma como voces vêem o sexo. Para nós as mulheres, pelo menos para a maioria, o sexo é algo mágico que acontece como concretização de do amor sentido. Também pode ser ocasional devido a uma atração irresistível ou simplesmente porque necessita ser amada, apreciada, conquistada, etc. Para nós pode ser várias as razões mas, normalmente, são sempre emocionais.
    Para vocês homens, pelo menos a maioria, é uma necessidade fisiológica, algo quase incontrolável. Bem gostava de ser homem por um dia para perceber isso.Lol Bem sei que existem demasiadas mulheres lindas nesse mundo e que, por vezes, é pedir muito para se concentrar só numa. Mas, também existem muitos homens bonitos nesse mundo e, no entanto, as mulheres conseguem ser mais fiéis do que os homens no geral.
    Ao ser-se fiel chama-se amar o outro, isto é, ter consciência que realmente existem homens e mulheres bem mais bonitos(as) mas, que não importam porque a pessoa que está a nosso lado complementa-nos, satisfaz-nos, completa-nos e tudo o resto não interessa. Será que voces homens não sentem as coisas desta forma? será que tudo tem a ver com uma necessidade fisiológica e ou emocional temporária que tem de ser satisfeita?? Por favor expliquem-me porque realmente não entendo.

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 28, 2011 2:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial