Acaso ou Destino

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Destino

Se reflectir sobre o Destino, será que existe ou não? Chego a uma reflexão interessante. É apenas um pensamento meu, e vale o que vale.
Será que no meu percurso de vida, tudo aconteceu por acaso? Ou será que o Destino me levou a determinados caminhos, que posteriormente pensei terem acontecido por acaso?

Penso então num exemplo para tentar chegar a uma conclusão, fruto da inspiração em determinado momento. Amanhã certamente a reflexão levar-me-ia noutro sentido.

Pensemos então na “PAIXÃO”.
Quantas vezes eu me apaixonei em tantos anos de vida?

Lembro-me da primeira paixão da minha vida. Aconteceu logo no primeiro dia que a vi, no primeiro dia de aulas da 1ª classe. Foi à anos. Mas lembro do rosto de boneca que tinha. Até ainda me lembro do vestido vermelho que usava.
Tive depois outra paixão ligeira, mas o destino deixou de cruzar nossos caminhos, no entanto marcou o suficiente para agora me lembrar, nada mais.
Lembro-me de várias outras pessoas por quem me senti muito atraído, até surgir outra grande paixão. Esta também durou muitos meses, e de todas as anteriores, foi a única que se concretizou em algo. Num romance pequeno, passageiro, mas muito agradável. Foi o romance da inocência.
Outra paixão surgiu do acaso, de um conjunto de acontecimento que levaram a que se proporcionasse o momento em que estivemos juntos. Daí surgiu um período de conhecimento e enamoramento. A relação durou anos e apesar dos conflitos de personalidades e rebeldias, foi uma relação enriquecedora onde aprendi muito.
Depois tive outra grande paixão que resultou do acaso novamente. Um dia com a inspiração, coragem e ousadia, cometi uma intromissão, invadi a privacidade de alguém por meios tecnológicos e fui bem sucedido. Tinha de acontecer. Daí a aparecer o amor, durou apenas umas horas. Posso dizer que foi a relação mais fantástica que já vivi no campo sentimental. Em todos os aspectos foi a relação que pensei que duraria para sempre. Por razões as vezes não muito compreensíveis, levaram à morte da relação.
Logo depois surgiu a actual, outra grande paixão. Esta já me persegue à alguns tempos. Eu acarinho-a no meu peito, no meu pensamento, porque é um sentimento que me deixa feliz, faz-me sonhar e deixa a minha alma doce e sorridente. Será paixão? Talvez não, talvez seja uma admiração, mas quero pensar que é paixão, das impossíveis, como bem gosto de sentir. Sou um idealista incorrigível.
Resumindo tive quatro grandes paixões e esta actual. A primeira foi a que mais tempo durou no tempo, a segunda, a que se concretizou passado uns meses de sonho e admiração. A terceira, que nasceu do acaso, tal como a quarta. E por fim a quinta, que tal como a primeira e segunda, surgiu da admiração constante de uma pessoa fantástica. Esta resultou de vários acasos, ou não, do meu percurso de vida, quiçá do meu Destino.

Mas onde queria chegar era no seguinte;
Porquê só cinco Paixões? Porquê?
Se tantas vezes me cruzei com tantas pessoas, muitas delas lindas e interessantes, que o acaso me colocou no caminho várias vezes, que não provocaram nenhuma chama ouve nenhuma a química. A paixão não se instalou no meu peito, ao contrário destas cinco pessoas, em que o click surgiu logo no primeiro olhar.
Acredito que as quatro primeiras me amaram também de alguma forma, mas também nem todas se aperceberam logo da minha existência, como eu me apercebi da delas. Será que foi por acaso?
Era aqui que queria chegar. Isto leva-me a pensar que não terá sido puro acaso, mas sim fruto de um destino, que é o meu.
Tantas vezes me dizem, “...faz qualquer coisa, por essa paixão que sentes...”, mas eu sei que não tenho de fazer nada, porque sei que farei ou se proporcionará quando tiver de ser, mesmo que não tenha de ser.
Nada, mesmo nada acontece por acaso. Pode não fazer sentido relacionarmos muitas das pessoas que passam e não deixaram nada, a algo que nos marcou ou influenciou, mas não sabemos se realmente não foram importantes para influenciar o nosso destino, nem que seja por nos desviar doutro caminho qualquer.
Há caminhos que escolhemos e temos sempre muitas opções, mas todos eles de uma forma ou de outra nos levam ao nosso Destino. Não há como fugir, pois não se pode evitar um destino que não sabemos que vai acontecer.
Por isso se diz que se escreve certo por linhas tortas. As linhas tortas são o nosso livre arbítrio, o certo é o fim, o Destino que cada um tem dentro de si. Todos o conhecemos, pois está no nosso subconsciente, guiando-nos em determinado sentido que perseguimos todos os dias. Sabemos o que pretendemos, mesmo que não saibamos para onde vamos.

Tu, caro leitor, não vieste aqui ler isto por acaso! Segue os teus instintos, pois eles são o teu subconsciente. Ele sabe para onde te levar...
Algo deixou ou influenciou já o teu destino e quiçá esta passagem, não faz parte desse caminho que segues diariamente.

11 Comentários:

  • Kerida Maria,
    Eu diria Nim, talvez sim talvez não. Mas se existe ou não destino ou se as coisas acontecem por acaso (nas coincidencias, ou o que a isso associamos), não sabemos, nem se pode provar. Mas concordo com a confusão criada pelo talvez, que nos atrasa e por vezes nos salva. É uma incognita saber o que vai acontecer no segundo seguinte. Não direi que acredito que existe um destino, traçado e infalível, mas que a tal razão das coisas que acontecem, por vezes parecem demasiado ligadas e encadeadas, ou talvez nos as encadeamos e depois ficamos espantado com o resultado. São apenas reflecções e pensamentos. Mas tudo é possível de existir. Até o não é uma invenção para dar sentido ao sim.
    Beijos

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 02, 2006 4:39 da tarde  

  • Eu acredito que cada um vai construindo o seu destino com as escolhas que vamos fazendo..Custa-me a creditar que tudo esteja completamente pré-determinado..Parece que não faria muito sentido o nosso esforço de outra forma..Senão poderíamos ficar sentadinhos e deixar as coisas acontecer, já que estava escrito...

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 02, 2006 9:03 da tarde  

  • kerida maria,
    Pensei que no pais das maravilhas só havia anjinhos. Agora sardaniscas e tichas? medoooo.... lol
    Mas se a fadista não tentou, não vai ficar a lamentar o que não aconteceu, mesmo que não tivesse feito nada para isso... O destino dela, provavelmente é mesmo esse de cantar o fado, e para se cantar esse genero, ser sofrido ajuda muito. :)
    Claro que tudo se aprende com treino, mas o que tem de ser será. Nunca ouviu dizer que há razões que a propria razao desconhece?
    Beijinhos

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 02, 2006 11:25 da tarde  

  • Ok, vou seguir o meu instinto! :)
    Beijinhos silvestres

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 05, 2006 12:36 da manhã  

  • Kerida Framboesa,
    Posso ser um seu amigo, me envie um mail seu quiser para eril1272@hotmail.com
    Beijinhos

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 05, 2006 9:40 da manhã  

  • Por Blogger John, Às julho 03, 2015 12:15 da tarde  

  • QUE ME DERA SI FOSSE TÃO FACIL . EU DESENHEI A PESSOA C/COM EU IRIA AMAR POR TODA MINHA VIDA. ELE LHE CONHECI A0S 27 ANOS.. QDO. NOS OLHAMOS PARA OUTROS , TUDO MEU CAIU NO CHÃO E TB FOI COM ELE TB. NAMORAMOS ,MAS ELE FOI ESTUDAR E EU FIQUEI SEM. ELE É EXATAMENTE O QUE EU DESENHEI...ATÉ ATRÁS DE SUA BARBA HAVIA UMA MANCHA VERMELHA . EU POBRE E ELE SI PASSOU POR POR POR 5 ANOS COMIGO,MAS UM DIA CHEGOU UM CHAMADO P/CORREIO P/IR PARA ALEMANHA. ELE FOI LEGAL,ANDOU O MUNDO TODO,EU ENCONTRAVA C/AJUDA DAS EMBAIXADAS NO BR. EU ESCREVIA E ELE NUNCA RESPONDEU. EU ESTUDEI ME FIZ PROFISSIONAL DO M.DA SAÚDE-RJ-BR UM BELO DIA EU RECEBI UMA MISSÃO, PARA ACOMPANHAR UM EXAME ,SERIA REALIZADO POR UM MÉDICO QUE VINHA FAZE-LO. OK EU PREPARAVA TUDO E ELE CHEGOU C/COM SUE COLEGAS EU Ñ VIA.MAS ELE FOI ATÉ UMA SALA QDO. EU PEGAVA UMA BANDEJA E DISSE: SÓ PRECISO DE TAL COISA...EU CONHECI O TOM DE SUA VOZ E OLHEI,ELE DISSE : MONICA !!! TUDO DELE CAIU E EU TB. FIQUEM SEM FALA. SAI DALI E DESCEI AS ESCADAS CLORO FOI EMBORA P/CASA. NESSE MESMO DIA ELE Ñ COM SEGUIU FAZER O TAL EXAME E TB FOI EMBORA. MAS, ÁS 16:HS A MINHA PORTA CHAMA E VI ,ERA ELE ,ENTROU E EU SEM FALA...TUDO COMEÇOU DE NOVO. MAS PASSADO DOIS ANOS ELE FOI MORA EM MG.COM SUA ESPOSA(JAPONESA) EU PASSEI VIR NAVIO DE NOVO!!! A HISTÓRIA É GRANDE. ELE DIZ Q.Ñ PODE ME VER PQ TUDO RECOMEÇA. MORAL DA HISTORIA...ELE AGORA MORA NO INTERIOR DO PARANÁ EU TB SEI ATRAVES DE NET. SIM ELE ESTÁ LUTANDO P/Ñ FICAR COMIGO E EU Ñ GOSTEI DE MAIS NINGUÉM . ELE BRIGA NA JUSTIÇA POR CAUSA DE PENSÃO ALIMENTO P/C/POSSÍVEL FILHO. FICO PENSANDO ,COMO SE ELE Ñ PODE TER FILHOS,EU Q.Ñ PODE PQ.UNS DE SEUS COLEGAS DE FACULDADE ME DISSE. ELE Ñ SABE Q.EU SEI E EU OPTEI POR Ñ TER FILHOS C/NINGUÉM . ESTOU HÁ 25 ANOS SEM VE-LO Ñ QUERO IR ATRAS CERTO. OBS. ELE LUTA P/NÃO FICAR COMIGO . É COISA DO DESTINO ? ESTAMOS C/65 ANOS .EU APOSENTADA E MORO EM CASA PRÓPRIA,ELE PROCURA EMPREGO E MORA DE ALUGUEL . ESTOU BEM C/APARÊNCIA JOVEM. AINDA TENHO ESPERANÇA...ISSO PODE SER UM CASTIGO DIVINO P/MIM.PQ.EU SOU ASSIM. ESTOU SÓ NA MULTIDÃO.MONICA DE CASTRO.

    Por Blogger MUITO ALÉM DAS PALAVRAS, Às setembro 10, 2016 7:23 da tarde  

  • Para que tu fiques definitivamente convencido, de que DESTINO EXISTE: basta que tu leias o abaixo, parte do REVELANDO OCULTOS, postado no meu blog: www.multiplacienciaenergetica.blogspot.com


    Tudo aqui composto como REVELAÇÃO, até o dia 10.3.2015, encontrava-se ocultado de todos: e até de mim mesmo.


    Eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, falho como qualquer outro, nascido no antigo distrito de PARAÍSO-BAHIA-BRASIL, numa conceituada família de doutores e mestres do conhecimento: também catedrático em diversos conhecimentos religiosos e científicos: após ter passado por uma MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL, na manhã do dia 10.3.2015, a qual relatarei mais adiante:


    Passei a possuir conhecimentos importantíssimos para toda humanidade, que eu nem ninguém, por religiões ou ciências: anteriormente possuía.


    Após essa MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL, além de ficar sabendo da maravilhosa existência, de uma ENERGIA, desconhecida por todos que habitam nosso Planeta: passei a fazer importantes DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, e conhecer pioneiramente: o VERDADEIRO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO.


    PRIMEIRA DESCOBERTA CIENTÍFICA FEITA POR MIM:


    Que a humanidade já vivia há muito tempo atrás sem saber a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, e que se encontra atualmente sem preparo algum já TRANSITANDO: para a 4° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO AR.


    Abaixo, SEIS provas inequívocas e incontestáveis, que comprovam estarmos vivendo há muito tempo atrás sem que ninguém até antes de mim soubesse: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA:


    1° PROVA:
    Predominância Atômica-Molecular-Maior De Nossos Corpos: ÁGUA.


    2° PROVA:
    Predominância Maior De Cobertura De Superfície Do Nosso Planeta: ÁGUA.


    3° PROVA:
    ÁGUA, Molécula Formada Por 2 ÁTOMOS De HIDROGÊNIO + 1 ÁTOMO De OXIGÊNIO “H²O”, 2+1=3, que corresponde justamente a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


    4° PROVA:
    ÁGUA, ELEMENTO normalmente encontrado em 3 estados físicos: ESTADO LÍQUIDO, ESTADO GASOSO: e ESTADO SÓLIDO. 3, correspondente também a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


    5° PROVA:
    Nosso Planeta-H... “H” de habitável que chamam equivocadamente de TERRA: encontra-se justamente na 3° posição orbital em relação ao SOL, comprovando que ainda vivemos: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA.


    6° PROVA:
    O fato de ainda estarmos vivendo em um mundo TRIDIMENSIONAL em TERCEIRA DIMENSÃO, que corresponde também a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


    O que explica claramente e verdadeiramente o perceptível AQUECIMENTO GLOBAL, que ao contrário do que muitos afirmam:


    Não tem como causa maior ações humanas, através do lançamento de CO²: na atmosfera do nosso Planeta-H...


    Para saber outras verdades sobre:


    ERAS DE PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES:
    TRANSIÇÕES DAS MESMAS:
    A VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL:
    O VERDADEIRO FORMATO DO QUE CHAMAM DE UNIVERSO:
    O VERDADEIRO FORMATO DE NOSSA GALÁXIA VIA LÁCTEA:
    O VERDADEIRO FORMATO DE NOSSO SISTEMA SOLAR:
    O VERDADEIRO FORMATO DO MODELO ATÔMICO:
    O QUE É BURACO NEGRO:
    O QUE É BURACO DE MINHOCA:
    DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ORBITAL ATÔMICA:
    ÁRVORE DA VIDA:
    ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL:
    O QUE VERDADEIRAMENTE FOI O DILÚVIO:
    QUEM VERDADEIRAMENTE SOMOS NÓS:
    E QUEM VERDADEIRAMENTE TUDO DE BOM CRIOU:


    Basta acessar meu blog acima citado: e ler o REVELANDO OCULTOS: na íntegra.


    Fica na paz.

    Por Blogger José Bonifácio Boni., Às outubro 16, 2017 6:43 da tarde  


  • Thanks for the information, this is very useful. Allow me to share a health article here, which gods are beneficial to us. Thank you :)

    Solusi untuk Menanggulangi Osteoporosis
    Cara Mengobati Abses Payudara Tanpa Operasi
    Cara Mengobati Prurigo
    Obat Ampuh Sembuhkan Flu Berkepanjangan
    Obat Pereda Nyeri Dada Sebelah Kiri

    Por Anonymous Cara Menghilangkan Ambeien/Wasir Secara Permanen, Às junho 30, 2018 3:58 da manhã  

  • Por Anonymous Obat Herbal Untuk Penyakit Chikungunya, Às outubro 14, 2018 2:51 da tarde  

  • This article is interesting and useful. Thank you for sharing. And let me share an article about health that God willing will be very useful. Thank you :)

    <
    Walatra Gamat Emas Kapsul
    Vitamin Untuk Kesehatan Anak
    Penyebab sering mimisan

    Por Anonymous Obat Gatal Gudik/Kudis, Às junho 26, 2019 7:07 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial