Acaso ou Destino

quinta-feira, novembro 02, 2006

Que farias...

Se ganhasses o Euromilhões?
Qual o destino dos tão desejados 131 Milhões de Euros?

Quantos pensam em doar uma parte para instituições de caridade, que necessitam de ajuda, que tão nobres actividades fazem em benefício dos outros?

Eu faria viagens, iria conhecer o mundo. Se calhar não ficaria muito tempo no mesmo sitio, mas seria um nomada, sem nunca parar no mesmo lugar.

Depois também gostava de fazer mais pelos que não tiveram a sorte de nascer com o mínimo de oportunidades. O meio onde cresceram, obrigou-os a seguir um caminho menos digno, muitas vezes de delinquência.
Gostaria de investir na formação dessas pessoas, dar-lhes oportunidades, para que com essas ferramentas, pudessem escolher um rumo melhor.

Depois dizem que o dinheiro não trás felicidade. Não trás para quem o tem e não lhes sabe dar valor. A mim dava-me a oportunidade de fazer tantas caisas que a sua falta não permite.

Mas no sentido de ajudar os outros, pudemos sempre fazer acções de caridade, mas quantos o fazem?
Pois é, tal como eu, muitos "fariam" se ganhassem o Euromilhões. Mas como somos talvez um pouco egoístas, que nos lamentamos de não poder ter carros, casas e não pensamos nos que não têm pão, nem educação. Limitamo-nos a pensar no futuro;
-"...E se...". Mas se realmente ganhassemos, quantos o fariam?

Se eu passasse o tempo a viajar como disse, possívelmente também não faria muito.

E aquelas pessoas que dão tanto aos outros e também não têm muito. A essas pessoas de grande compaixão e amor pelo próximo, a minha maior admiração, pois não fazem quando um dia tiverem milhões. Apenas fazem, porque realmente sentem essa necessidade, não precisam de ter milhões, porque para ajudar ou dar um carinho, basta apenas ser mais humano.

Mesmo com milhões duvido que muitos fizessem pelo próximo o que tanto dizem. O seu egoísmo seria muito maior e estariam muito ocupados a gastar o seu dinheiro...
Duvido, duvido até de mim...

10 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial