Acaso ou Destino

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Consumismo

Tanto se diz que devemos poupar, pois isso é importante para nós, para o futuro e para a economia.
Pois bem, é importante porque é preciso precaver o futuro. Devemos planear a nossa vida para não andar com a corda na garganta, e quando alguma fatalidade ou necessidade inesperada surgir, estarmos prevenidos. Chama-se a isso prevenir e viver com as cautelas quanto baste.
Mas pergunto eu;
- Como é que se poupa quando se ganha pouco? Como se consegue sequer viver com ordenados de miséria? Como?
Consumir tudo o que nos apetece, mesmo que não nos faça falta nenhuma, não é também viver? Acho que é e muita gente nem sequer pode fazer isso, quanto mais poupar.

Diz-se que é importante poupar para a economia melhorar. Só se forem os bancos que ganham, pois com o nosso dinheiro, fazem as operações financeiras que tantos lucros lhes proporcionam, sem necessitar de pedir a outros bancos maiores. Nós poupamos, eles poupam, eles ganham, nós ficamos igualmente pobres. Ainda por cima não pagam impostos como qualquer banca de esquina, que vive ao sol e à chuva e não tem informações privilegiadas.
Mas eu quero que eles se lixem completamente, para não dizer um palavrão.
Cada um deve ter as suas cautelas quanto ao futuro. Mas não vou deixar de viver para a economia melhorar. Pois ela também é o carrasco que me sobrecarrega de impostos, para depois serem mal gastos pelos políticos e corja de lambe botas que se orientarem com o nosso dinheiro.
Vão pedir para poupar à vossa mãezinha. Poupem vocês, comprando carros mais baratos para as vossas deslocações de serviço.
Todas as vossas regalias deviam ser referendadas.
Quando a balança direitos e deveres estiver equilibrada e justa, aí sim venham pedir ao povinho para fazer sacrifícios.

Consumir é viver, dá-me alegria e prazer.

1 Comentários:

  • Consumir é viver, dá-me alegria e prazer.

    Aqui está um bom slogan para uma qualquer grande superfície ou centro comercial. Acho melhor reservares já direitos de autor...

    Quanto ao resto estou inteiramente de acordo. Para quê amealhar muito? Se calhar amanha já cá não estou! Ter sempre um "fundo de maneio" para qualquer imprevisto e o resto que se lixe.

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 10, 2006 11:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial