Acaso ou Destino

domingo, dezembro 17, 2006

Romper para voltar unir

Por vezes temos de partir.
A harmonia já não existe e deu lugar ao conflito permanente, seja ele de interesses, de vontades, de qualquer especie, pessoais ou inter-pessoais.
Hoje vou partir, não hoje, neste dia específico, mas hoje, no presente. É uma viagem interior, pessoal e sem volta. Por mais que possa voltar atrás, se isso acontecer, será um voltar diferente, logo não será nunca um voltar para a mesma situação. Quando partimos, partimos para sempre. Vou partir interiormente na busca de um novo eu...
Estamos a entrar num novo ano e queria partir em todas as frentes. Começar literalmente novos desafios e novas emoções.
Nalguns processos já foram lançados os dados e se não ocorrerem as contrariedades de outras vezes, não querendo chamar azar, se essas contrariedades, desta vez não acontecerem, num desses campos haverá uma mudança enorme. Noutros campos essa mudança tem ocorrido ao longo do tempo inevitavelmente.
Os processos internos de cada um de nós, tem um tempo para amadurecer e voltarmos a reerguer-nos voltando a sorrir. Estou num período de mudança longo sentimentalmente, é o pior campo para mim. Sinto-me feliz e plenamente satisfeito com o que tenho, embora desejasse mais. O que tenho faz-me sentir em paz e isso já é gratificante.
No campo profissional é onde a mudança pode ser enorme e espero confiantemente que desta tenha alguma "sorte", pois tenho feito por a merecer.
Outras mudanças a nível comportamental, inevitavelmente estão a ocorrer todos os dias, porque todos os dias novos desafios e pressões me influenciam.
Romper e terminar tem sido o que mais tenho feito no ano de 2006. Foi um daqueles anos onde acontecem muitas mudanças e nos deixam por vezes atordoados. Como se costuma dizer que os ciclos duram sete anos, nunca tendo reparado muito nisso, então se o ano que está a terminar foi um marco de mudança em todos os sentidos, resta-me ter mais fé ainda neste novo ano. Vai ser o ano da minha afirmação, do erguer deste génio que habita dentro de mim :)
Ciclicamente no campo sentimental as minhas relações iniciam-se nos primeiros dias do ano, principalmente as mais significativas e marcantes. Este ano não se perfila nenhuma alteração nesse sentido, mas se ocorrer é o pleno. Como eu sou prevenido e realista, pode acontecer que nada mude entretanto, não ocorra a mudança aguardada profissionalmente e no campo sentimental, tudo se mantenha como agora.
Mas se assim for, não vou desistir, porque mais contrariedades dos que as que já tive este ano, duvido que em 2007 voltem a acontecer.
Rompi com pessoas e processos, alterei atitudes tornando-me mais tenaz e conciso. Aos poucos estou a construir e erguer com bases mais firmes e sólidas. Assim espero.
É a construir que crescemos e para saber construir é preciso conhecer ou viver a queda. Assim daremos mai valor ao que construimos.

8 Comentários:

  • E coragem, meu amigo, q.b.!
    GOstei muito do seu texto. Ate fiquei com uma pontinha de inveja, confesso. Porque ás vezes para romper falta-nos a coragem. E o menino pelo que diz, teve coragem durante o ano todo. Ahh valente.....

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 18, 2006 5:04 da tarde  

  • Kerida Mize,
    O que mais sei fazer é romper :)
    Se esta indecisa e tem certezas, rompa, se não tem certezas, não se precipite.
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 18, 2006 6:05 da tarde  

  • uééé... meia laranja?? Há uma praia na minha cidade q se chama assim rsrsr.
    O que vale é q sou 1 mocinha atenta à conversa dos outros ( nao ler cusca) e facilmente percebi que o Sr.Esteril ( vulgo It's ME)se baralhou todinho. Essa "fruta" nao me pertence. Mas ate vou adicioná-lo.

    Bjs

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 19, 2006 10:00 da manhã  

  • "Romper" é um processo complexo que implica deixar para trás uma parte do que fomos e, com o espírito verdadeiramente aberto, estarmos prontos para tudo o que a vida colocar ao nosso dispor. Se esse "partir" ainda levar com ele medos e preconceitos passados, nada mais é do que apenas uma nova roupagem com um interior gasto e desajustado. Jokitas.

    Por Blogger Alma Nova ®, Às dezembro 19, 2006 4:33 da tarde  

  • Maria,
    É normal as pessoas fazerem esses balanços no final do ano, como se quisessem a partir do novo ano começar do zero. Tento fazer sempre um balanço muitas vezes ao ano e não apenas no fim, mas ao dia de hoje, já me começa a cheira que a mudança que eu previa profissionalmente morreu mais uma vez. A nível sentimental, nem nada estava previsto.
    Oh Karma....
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 19, 2006 10:36 da tarde  

  • Romper... custumo deixar isso a cargo do acaso ou destino...
    Como iria gostar de gritar ao mundo "EU ROMPI COM TUDO O QUE ERA MAU EM MIM", sim, porque antes de mudar de trabalho ou de amores, devia mudar-me.
    Gostei do texto!Mas os parabéns são para a coragem anunciada.

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 22, 2006 7:49 da tarde  

  • Quando menos esperamos as coisas acontecem, não adianta prever, desejar e desesperar. A felicidade está ao alcande de todos, desde que saibamos que esse estado só se vive em momentos e nunca em permanência. O segredo está em saber aproveitar cada minuto como se fosse o último e retirar dele o máximo. Nas pequenas coisas escondem-se grandes mensagens.
    És especial, e não é preciso conhecer muito para o saber.
    Continua assim, tem fé em ti, e não temas a mudança.
    Beijo grande!

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 23, 2006 6:09 da tarde  

  • Kerida Marta,
    Obrigado pela sua visita e volte sempre, pelo menos sempre que encontrar aqui algum sentido e interesse. Quando se rompe, nunca é obra do acaso, implica sempre uma atitude, mesmo que não seja a desejada. Cada um deve mudar sempre dentro de si, ao fazê-lo estará implicitamente a romper com o que não se encaixa ou não gosta. É preciso coragem as vezes. Mas um dia você vai ter essa coragem. Mas quanto mais cedo a tiver melhor, deixa de perder tempo com medos e frustrações.

    Kerida Framboesa,
    gracias pelo teu carinho. Mas desejar é viver e prever as vezes é fácil, quando se tem experiência de vida. Certo que nem tudo é previsível nem alcançável, mas essa fé que falas, ter fé em nós e lutar pelos objectivos, aproveitando os momentos "agora", faz com que quase tudo seja realizável.
    Realmente a felicidade é a soma de momentos felizes e tenho sempre fé em mim, mesmo quando estou furioso com qualquer coisa que não correu como esperado.
    Agora fui feliz neste pequeno momento em que as palavras de todos os comentários me acalentaram o coração.
    Obrigado e bem ajam a todos, tentarei contribuir também para estes pequenos momentos.
    Baci

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 23, 2006 7:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial