Acaso ou Destino

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Mulheres, “bicho” complicado...

Caras mulheres,
sei que estou à procura de sarna para me coçar com este post, mas tem de ser, não há paciência.
Quero que me expliquem por favor umas coisinhas, ok?

A modos que é assim...

Um gajo repara numa gaja, acha-a atraente e tem por hábito galante-á-la quando se cruza com ela. Um gajo sente-se atraído e corresponde exactamente com o olhar, com as acções de acordo com as emoções e os sentimentos. Sentimo-nos atraídos, logo reagimos perante a atracção no sentido de abordar essa mulher. Normalíssimo não acham?
As gajas não. São ao contrário. Vocês normalmente não olham. Desviam o olhar ou olham para o chão. Gostam de fazer género (como eu costumo dizer) ou fazerem-se de difíceis, não sei...
Ao fim de um tempo, se um gajo continuar a olhar para a madame, esta percebe pelo canto do olho. Após a fase de tirar informações do gajo. Depois de já ter reparado no marmanjo e até lhe achar alguma piada, começa timidamente a corresponder com o olhar. Aos poucos os olhares vão sendo mais frequentes e intensos.

Ó’pois, é assim...

O gajo, ao perceber que ela já não é indiferente sua presença. Vai daí o carcamano, ganha coragem e mete conversa, convida-a para um café.
E não é que a madame, faz de conta que o gajo é atrasado mental e deixa um gajo a falar sozinho?

Arrrree Macho!!! Já dizia o meu avô para o Macho (que é o marido da Mula), quando o cabrão era molengão.
C’um catano....

Expliquem-me lá vocês donzelas, madames e gajedo, porque é que você são assim?
Será timidez? Será pelo prazer de ver um gajo a rastejar mais um bocado?
Se é depois quando um gajo não insiste segunda vez, vocês dizem logo.
“Pois era falso alarme. O gajo não presta.”

Dasse... Há Paciência para pães sem sal?
Eu não tenho, desculpem-me...
Fico á espera das vossa criticas e sugestões...

11 Comentários:

  • Maria,
    todos nós temos momentos de genealidade e de loucura. Este foi um desabafo, provocação, sei lá o que foi. Apeteceu-me criticar o que tantas mulheres fazem, porque as mulheres sim, por vezes têm amarras e bloqueios nos seus sentimentos. Mas como o mundo gira em torno das mulheres, há sempre desculpas e condescendências.
    Sou um louco em potência, como qualquer ser humano.
    Não tenho medo da vida, se tivesse já tinha fogido e me encolhido com a mesquinhes dos outros, com os cínismos e faltas de caracter. Ainda aqui estou e se lês-te post's anteriores, rompi e continuarem a romper, cada vez mais implacavelmente com esse tipo de pessoas.
    Não sou, nem nunca serei perfeito, não procuro essa perfeição.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 12:10 da manhã  

  • :) Gargalhada!
    Pois bem, vou falar do que conheço das mulheres.
    1º Foram educadas a ouvir que mulher honrada não tem ouvidos;
    2º Ainda têm medo de que se responderem ao primeiro piropo o homem as ache umas vadias;
    3ª Gostam de ver os homens a rastejar… podem até nem admitir, mas arrisco a dizer que a grande maioria gosta, faz-lhes bem ao ego, temos também algumas tímidas e as restantes simplesmente não estão interessadas;

    Falando da minha experiência pessoal, digo sem rodeios que realmente somos complicadas, realmente gostamos que alguém se esforce e corra atrás, mas o motivo principal que nos leva a recusar alguns avanços é a falta de criatividade de muitos homens… tenham dó… uma carinha bonita é muito pouco… tenham sentido de humor e inteligência e uma boa parte das mulheres, as resolvidas, irão esforçar-se também pela atenção desse homem se ele lhes interessa.
    Eu fui a responsável por quase todos os meus inícios de relação, se isso faz de mim uma depravada, então que seja, considero-o um elogio!

    Por último, quero só acrescentar que tenho quase só amigos homens exactamente porque tenho muito pouca paciência para muitas das frescuras femininas.
    bjs

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 28, 2006 12:37 da manhã  

  • Marta,
    Afinal alguém me entende. Mas claro que não generalizo para todas as mulheres, mas sim, para as que se retratam na forma de actuação. Só queria dizer 2 coisinhas. O que é isso de resolvido? lol
    Outra coisinha é, quando dizes "...mas o motivo principal que nos leva a recusar alguns avanços é a falta de criatividade de muitos homens...", imagina que o homem teve uma saída menos feliz, mas isso não faz dele um otário, ou menos capaz que os outros, tentar conhecer a pessoa e ver o que ela realmente é no seu interior não era mais sensato?

    Maria,
    Eu não sou perfeito nem nunca fui, aliás, sou dos gajos mais imperfeitos que conheço. Tenho fobias, não medos, pois não tenho medo de nada. Fobias, são coisas que não consigo explicar, que talvez uma ida a um psicólogo até ajudaria, já pensei fazê-lo e não tenho problemas nenhuns com isso. Sou atento e humano, coisa que muita gente não é. Há pessoas excelentes e maravilhosas, não é tudo mau, eu considero que estou no meio, entre o razoável e o mediano. Este sou eu, posso dizer que sou Deus na terra e quem me conhece bem, já me viu dizer isto certamente, mas sou eu na minha maneira de brincar e ironicamente.
    Ninguém é nunca feliz, nem ninguém sabe sempre tudo. Eu preciso dos outros como eles de mim, só que eu escolho quem eu não quero para meu amigo.
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 10:16 da manhã  

  • Esteril,
    Respondendo às 2 coisinhas:
    Resolvidas quer dizer (para mim obviamente) que sabem o que querem, para onde vão e quem querem levar consigo.
    As saídas menos felizes não fazem do homem um asno, mas como cartão de visita não será a melhor solução. Portanto quando cometer uma gafe no primeiro encontro, finja que afinal nem está interessado, que quer só ser amigo... dê tempo à mulher para ela perceber que afinal nem é parvito de todo! Depois? Depois se ela se rir das suas piadas, principalmente das que nem são nada engraçadas... ela está no ponto. Ataque.
    Eu devia ter vergonha de dizer uma coisa destas, mas estudei com homens, trabalho com homens, tenho amigos homens... enfim de alguma forma contaminaram-me :)

    Por Blogger Marta, Às dezembro 28, 2006 12:00 da tarde  

  • Bem, antes de mais parabens pelo post.

    ostava é de saber a porque é que quando a mulher vos corresponde a esse olhar voces fogem? bicho complicado? Não. Somos complexas mas vocesão estranhos...
    jinhos e bom 2007

    Por Blogger Bel, Às dezembro 28, 2006 12:13 da tarde  

  • Para mim, a arte da conquista é tudo. Tudo! E não é só de uma vez. :)

    Por Blogger Sara, Às dezembro 28, 2006 3:47 da tarde  

  • Estou a gostar de vos ver defenderem ou não as mulheres.
    Marta, eu entendo o que queria dizer com "resolvida", mas é cá um palavrão...lol
    Quanto à sua resp. à 2ª pergunta, acho mesmo que é o melhor, nem chegou a haver encontro, apenas um descontraído "...quando pagas um copo..." :)
    Se calhar ela esperava mais, mas uma gaja assim só pode ser sonsa, mas enfim adiante.
    Claro que uma mulher quer sempre mais que apenas ser apreciada fisicamente. Mas vocês sabem usar essa arma de atracção e depois querem que um gajo olhe para o vosso interior? Quando se trata apenas de olhares, sem haver ainda um conhecimento um do outro, para o qual o cafezinho serviria, acham que podia apreciar o seu interior como?
    Mas pronto, eu gosto muito de mulheres e já percebi, que com vocês, se estão muito interessadas, devemos mandar piropos descontraidamente, mas não vos ligar puto...aí ficam de quatro... Como eu gosto desta posição :)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 4:32 da tarde  

  • Eu acho que ela simplesmente não está interessada. Bjos

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 28, 2006 4:43 da tarde  

  • Loirinha, à qt tempo...
    Sim já percebi que não está, mas então talvez me tenha induzido em erro. Eu também não estou interessado, mas fiquei curioso e gostava de conhecer, apenas isso. Mas se não estava interessada, podia não ter dado sinais de que podia estar. ;)
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 5:03 da tarde  

  • Florita,
    Se eu fizer todas essas coisas, estou mais próximo de uma gaja que interesse me chamar paneleiro do que gostar de mim... lol
    Um gajo não pode ser muito certinho, pois se o for, como é que lhes damos oportunidade de elas mandarem, fritarem, refilarem? humm???
    Elas gostam de se sentir úteis e de pensarem que nos fazem falta. E claro que fazem falta. Quanto aos presentes, concordo, quem não gosta. Mas umas flores deixam qualquer gaja de rastos. Elogiar, não convém abusar, para ela não se habituar mal. Depois falar da ex, depende da mulher, para algumas dá-lhes pica porque as mulheres gostam de competir. Para as outras, que são paranóicas e inseguras, vão andar sempre a achar que a outra era melhor, e um gajo cansa-se, logo, se calhar até era melhor, pelo menos era mais segura. Mulher é complicada por natureza, o homem também. Até já disseram que somos estranhos e muitooooo complicados... Eu digo que qualquer ser humano é complicado seja homem ou mulher, mas uma coisa é unanimemente aceite, nós somos mais práticos que elas. Para conquistar uma mulher, para mim, basta que ambos queiram deixar-se apaixonar e não armarem-se em sonsinhos, que saibam o que querem e lutem por isso.
    Kisses

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 10:49 da tarde  

  • Florzita,
    Afinal você não vive num conto de fadas... :)
    Olhe, registe já a minha inscrição. Sou um gajo tímido, por isso estou interessadíssimo em aprender essas técnicas todas.
    Fico a aguardar que me contacte para marcarmos logo isso duma vez, não quero perder mais tempo.
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 28, 2006 11:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial