Acaso ou Destino

terça-feira, janeiro 02, 2007

Novo ciclo

Tendemos a iniciar o novo ano com as baterias carregadas de esperança para o novo ano. É fácil agora fazer planos como se nada do que ficou para trás contasse. Não nos esqueçamos do que fizemos de errado, do que fizemos bem ou do caminho que percorremos para nos poder permitir agora sonhar com alguns objectivos. Tudo é obra da nossa eterna luta diária. Nada começa do zero neste início de Janeiro, mas é apenas uma continuação de Dezembro.

É bom termos novas esperanças e novo fôlego. Que nesta altura, estes balanços, este projectos sirvam para nos motivar, para nos dar mais determinação e força para voltarmos a lutar por coisas que em tempos passados já tenhamos abandonado por falta de convicção, força e determinação.
Tudo o que fazemos para chegar ao fim desejado é positivo, mas se tentarmos fazer este exercício mais vezes talvez tivéssemos mais proveito o ano todo. A determinação, a luta diária deve ser sempre igual à que sentimos nesta altura. É verdade que nem sempre temos a mesma força nem a mesma garra, mas se tentarmos procura-la dentro de nós, conseguimos encontra-la porque tudo depende apenas de nós, pois a nossa força é a nossa maior aliada. Nem sempre conseguimos tudo à primeira. Alturas há em que temos de mudar de rumo, pois constatamos que estamos a remar contra a maré. Importa termos sempre o discernimento de saber analisar e mudar de rumo, ou empenhar-mo-nos mais no que queremos alcançar sem desistirmos logo no primeiro obstáculo.

Eu também não tenho tido muita sorte, mas não quero lamentar-me nem dizer que este ano é que vai ser. Tenho feito tudo, ou não, para conseguir sempre chegar aos meus objectivos. Sinto que as coisas estão a mudar e que aos poucos vou-me aproximando cada vez mais do alvo. Posso agora encher o peito de ar e dizer que este ano só pode ser melhor que o anterior. Mas sei que este ano é o fruto do que fiz no passado e se agora me sentar á sombra na expectativa de amealhar os lucros, ou simplesmente colher os frutos cujas sementes plantei, corro o risco de ficar à espera e morrer sem nada. Sim tenho novo fôlego, mas vou continuar a lutar, consciente que tenho de tentar ser sempre mais e melhor. Nos momentos de fraqueza que me surgirão, vou ter apenas um pensamento, “tenho de sair desta fase depressa”, pois tudo é passageiro e quanto mais depressa me motivar, mais depressa recupero.

Para este ano quero tentar ser melhor pessoa. Farei os possíveis para melhorar apenas um bocado em relação ao dia anterior sem grandes projectos. O meu projecto é o hoje. Se hoje consegui atingir o objectivo de melhor face a ontem, estou a caminhar para onde quero.
A espiritualidade será uma das minhas reconquistas, será a aproximação do meu eu interior com meio envolvente. Quero apenas curtir a minha vida com um sorriso nos lábios. Quero amar assim como me amo a mim.
Vou amar as mesmas coisas que o ano passado, vou querer sentir as mesmas emoções que me fizeram feliz e vou continuar a querer ser feliz tal como ontem.
Já atravessei o deserto, agora, coloquei-me em cima dum Camelo e vou suando pelo deserto em busca do meu oásis. Afinal quero apenas tudo o que sempre quis...Ser feliz!

10 Comentários:

  • Ola

    Gostei do texto! Força e que consigas viver o presente cada vez melhor, para recordares sempre um passado saudoso mas com cada vez mais esperança para o futuro!

    Bjos
    Loira

    Por Blogger Mafalda, Às janeiro 02, 2007 8:54 da tarde  

  • Estás a investir em ti... o teu maior bem, os lucros surgirão naturalmente!
    Tudo de bom para ti.
    Bj

    Por Blogger Marta, Às janeiro 02, 2007 10:34 da tarde  

  • Feliz 2007 ;) jinhos

    Por Blogger Borboleta, Às janeiro 03, 2007 10:18 da manhã  

  • Olá amigo!!!

    Feliz 2007.

    Espero que o camelo te leve ao teu oásis sem tropelias, pois tu merece....

    Beijocas!!!

    Por Blogger Bia, Às janeiro 04, 2007 9:58 da manhã  

  • Todos os dias à novos ciclos que se fecham e outros se iniciam.
    A Floribela fala de que?
    Fiquei sem entender o que tem a conversa da treta a ver com este post.

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 05, 2007 6:26 da tarde  

  • Eu neste post, neste blog, falo e exorciso os meus medos, os meus sentimentos e pensamentos. Não estou a convencer ninguém para se alistar comigo e embarcar num qualquer astroide que me guiará ao céu. Falo de mim como ser imperfeito que tenho virtudes e qualidades. Vou ser melhor que ontem e para começar vou desejar aos que intrepretam mal o que escrevo, que tenntem ler o que escrevo, como um diário de pensamentos pessoal, quem quer ler e comentar é bem vindo. Quem quer discordar pode fazê-lo, mas não entendo a verbalização de acusações sem me conhecerem... Se faço e sou indecente, se calhar é porque sou humano como todos, não há santos e eu não quero ser um deles. Aceito qualquer troca de palavras que me indiquem qualquer caminho de melhoria, mas nunca um julgamento de qualquer espécie. Quem julga e decide sobre a minha vida sou eu. Para o bem e para o mal.

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 05, 2007 9:29 da tarde  

  • Olá :),

    A floribela q se preocupe mais com ela e menos com os outros... como sempre ouvi dizer... quem não tem telhados de vidro q atire a primeira pedra!

    Gostei mto do teu txt e concordo com ele.

    Qt a mim, o q quero para este novo ano é: aprender a ser mais tolerante, com os outros e comigo! Aprender a ser menos impulsiva e a pensar melhor antes de falar! Só assim serei mais assertiva! A aceitar mais serenamente q somos todos diferentes e q todas as formas de ver algo são válidas!

    Se no fim do ano tiver melhorado estas coisas, em mim, serei mais feliz e farei os q me rodeiam mais felizes!

    bj

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 05, 2007 11:03 da tarde  

  • bublicious,
    Alguém que me entenda. ;)
    Mas é isso mesmo que também tento fazer. TENTO... sou humano e por isso posso falhar e se falhar vou-me sentir menos bem comigo mesmo. Mas há quem nem remorsos tenha, porque é egoista e egocentrico. Acho que as vezes sou algo altruista, sinto que cada vez menos o sou, estou a perder a inocência que me fazia pensar e desejar o bem a todos. Estou a perde-la infelizmente.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 05, 2007 11:14 da tarde  

  • Sabes que nem todos podem entender um texto tão longo não sabes?
    É demasiada informação...
    Bom fds! :)
    beijo

    Por Blogger Marta, Às janeiro 06, 2007 2:14 da manhã  

  • Não é o que todos queremos? Ser Feliz?
    Ah desejo complicado
    jinhos

    Por Blogger Bel, Às janeiro 06, 2007 2:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial