Acaso ou Destino

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Corpos e Corações

Tenho falado de sentimentos que me invadem o pensamento, que são por vezes de amor, de desejo, por vezes de dor, por vezes de prazer. Nós somos corpo e alma, é o que muitos entendidos e espirituais nos dizem tantas vezes. Sempre senti, todos nós o fizemos sempre, mas tenho tido cada vez mais a consciência que ao dar mais importância à parte espiritual, é maior a grandeza do que sinto. Prepara-me melhor para as dores, para as alegrias, para tudo...
Por vezes dizem-me para viver e lutar, para não ficar parado num sonho, neste sonho que é expressar emoções que me ocorrem inesperadamente. Mas eu digo, que não posso racionalizar os sentimentos nem as emoções. Muitas vezes o fiz na minha vida, na adolescência, por vezes atrofiando grandes paixões, não sei com medo de quê, mas simplesmente com medo de arriscar, típico de um jovem tímido e introvertido. Não quero saber o que passou, mas quero agora viver o hoje e o agora. Não posso lutar com a razão contra o coração...
O amor, o desejo, as emoções são sentimentos corporais e espirituais que nos transformam, que nos fazem viver. Não fujam das emoções, dos sonhos, nem dos sentimentos que aparecem sem pedir permissão, nem querem saber das nossas culturas nem vontades, simplesmente aparecem e são os mais verdadeiros. Quero que entendam a espiritualidade, a que eu quero transmitir, a que eu tento sentir, que é a espiritualidade da fé em mim. Cada um deve amar-se e desejar-se, não viver amarrado a nenhuma mordaça de nenhum tabu cultural. Devemos viver com respeito pelos outros, mas vivendo sempre em consonância com o nosso coração.
Se hoje quero algo, luto por obtê-lo. Devo ser o que sinto e o que quero para ser feliz. Se para alguns é pular, saltar, gritar, que se sentem bem, que o façam. Se para mim é amar, estar a divagar, estar a beijar, tentarei fazê-lo também. Só é monótono o baixar de braços sem esperança, sem luta, sem desejos nem objectivos. Estar a bezerrar no sofá, se me apetece e me faz carregar baterias, conectando-me com o meu eu, ouvindo o meu interior cantar-me historias, vou fazê-lo e desfrutá-lo. Deixar de viver e ficar estagnado, só por medo, só por que achamos que somos menos merecedores, isso sim é monotonia, essa eu devo contrariar, essa todos devem contrariar.
Eu vivo e gosto de viver, já fui menos optimista e, até sou pouco optimista com algumas coisas, pois vejo muita maldade nas pessoas e muita inveja. Como já li alguém dizer, inveja é bom, é bom termos inveja de coisas boas. Esta inveja faz-nos lutar por algo também bom para mim e é diferente da inveja, desejando o mal dos outros para sermos melhor que eles, só pelo facto de não sermos nada, mas os outros serem menos, isso é doença.
Somos humanos e observamos, comparamos e cobiçamos. Eu cobiço as mulheres bonitas, não sou pitosga. Já fui. Sê-lo-ei fisicamente falando, mas não sou em ambição. Quero o céu para ter apenas uma ilha. Por que raio devo eu querer só um lar, se posso ter o Universo? Desejo ter tudo consciente que só terei o que me estiver predestinado, com mais ou menos esforço, com mais ou menos luta ou persistência.
O meu corpo tem necessidades, o coração induz-me desejos que o corpo quer sentir. Como posso eu contrariar a natureza das emoções se depois fico pelos cantos a lamentar eternamente a sua falta?
Somos corpo e alma. Devemos seguir a paixão o desejo, respeitando sempre a nossa saúde mental, física e espiritual. Devemos respeitar o próximo, não cobiçando no sentido de querer algo apenas por inveja doentia, para depois abandonar. Devemos saber o que queremos e, se for forte e genuíno, não devemos fugir desses sentimentos. Por vezes temos de esperar, de aguardar, até pensar que temos de mudar de rumo. Quiçá mudamos e é esse o nosso novo caminho, no qual encontramos um novo alento, mas se seguirmos sempre o coração, a experiência dir-nos-á sempre o momento certo para partir ou para nunca desistir.

Eu sinto desde o primeiro dia que meus olhos se cruzaram com os teus, que tu foste feita para mim. Será que as tais forças do Universo ainda não perceberam isso? Eu sou teimoso, vocês não sabem, mas ficam a saber, não é qualquer zé universo que me demove das minhas forças e vontades... Já diz um colega meu, que seria de mim sem as minhas teorias. Nada! J
Tenho coração para me levar ao sentimento que o corpo vai sentir, transmitindo à alma a emoção que é sentir tamanho prazer. Adoro amar esse teu corpo magistral. Nunca te tive, mas as minhas mãos antevêem a textura da tua pele. Meus lábios já sabem o sabor da tua boca. Não percebo nada de áureas, nem energias, mas certamente que elas me mantêm ligado a ti e através delas te sinto, te amo e te desejo.
Anda algo estranho no ar. Será a tempestade, par nos fazer depois viver a bonança?
Creio que algo vai acontecer, quiçá uma mudança de rumo, por este ter cumprido a sua missão de me desviar para outro rumo ainda maior, mais forte e mais apaixonante.
Estou aqui a desejar amar-te... Mas estou a dizer ao mundo que és linda, única e especial. Não deixarás de o ser, só por não te ter. Não me canso de dizer que tu mereces o céu e, eu só queria ser uma nuvem, com permissão para te cobrir o azul de quando em vez, deixando-me levar pelo vento, contemplando-te por toda a tua plenitude e grandeza.
És bela, maravilhosa, sensual e meiga, a rainha que certamente terá um rei a seu lado.
Quem me dera ser divino para poder por ti batalhar, para te ter a meu lado e juntos reinar-mos no castelo da nossa eternidade...

27 Comentários:

  • "Quem me dera ser divino para poder por ti batalhar, para te ter a meu lado e juntos reinar-mos no castelo da nossa eternidade..."

    Se calhar não tens que ser divino.Se calhar tens só que lutar com a certeza e a firmeza com que escreveste a primeira parte deste texto.

    Um beijo

    Por Blogger Sónia, Às fevereiro 22, 2007 12:51 da manhã  

  • crystal,
    é verdade, é o que tento fazer ;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 9:49 da manhã  

  • Olá!
    Espero que o teu corpo e a tua alma vivam em harmonia e felizes...
    Beijinho de boa sorte!

    Por Blogger Marta, Às fevereiro 22, 2007 9:54 da manhã  

  • Marta,
    espero o mesmo para ti ;)
    É o que todos buscamos a harmonia :), as vezes é preciso sorte, mas prefiro gastar essas fichas no Euromilhões :)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 10:02 da manhã  

  • Em resumo: não lutemos contra as nossas emoções? Não duvido que todos temos uma parte espiritual que equilibra e harmoniza as emoções físicas, de outro modo, voltaríamos ao tempo do homem de Neanderthal e seríamos mais próximos dos animais. E os instintos animalescos são precisamente a prova da ausência da espiritualidade. Na primeira parte do teu texto, és humano e pareces dizer: sigam os vossos instintos e serão felizes por aí.. bluurpp..
    Na segunda parte pareces dirigir-te a uma pessoa quando a mim me parece mais ser a um simbolo: o da mulher em geral..
    Somando os dois... nem digo nada que não quero ser mal interpretada coooff
    sossega essa espiritualidade ;)

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 11:13 da manhã  

  • morgaine,
    o que digo é que não adianta fugir às emoções, porque se o fizermos estamos sempre a deixar uma parte de nós insatisfeita. A espiritualidade é a que cada um tem como o seu bem estar. O teu conceito é diferente do meu, nem o teu nem o meu são melhores um que o outro. Eu sou corpo e alma, se para minha um prazer hoje carnal é desejado, se para ti é amaldiçoado ou mais animalesco, pouco me importa, eu devo ser sempre o que sinto, salvaguardando sempre a consciência e o respeito pelos que se cruzam connosco, nesses momentos supostos mais justos ou no mais animalescos ou carnais. Cada um segui o que quer, não julgues os sentimentos dos outros, pois podem ser importantes para essa pessoa, se ela o fizer de comum acordo e respeito pela vontade alheia, porque é que é menos espiritual? Só porque não se enquadra com o que os outros pensam? É isso que tento dizer, pois passamos a vida a dizer que devemos viver a vida livremente, mas se alguém é mais físico, já se muda o discurso a rotular de menos dignos. Será?
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 11:55 da manhã  

  • Estéril eu não estou a julgar ninguém. Apenas a tentar dizer-te que se eu seguisse todos os meus instintos, animalescos ou não (com enfase na parte animalesca que é a mais interessante de todas), então ohlala mas quem é que me parava hun? valha-me a minha parte espirita para me sossegar. Eu acho que, cada ser é o que é, com as suas caracteristicas e é isso que o torna interessante e digno de ser estudado. Sempre o disse, e mantenho. Longe de mim fazer julgamentos, esses deixo-os para a entidade divina.
    beijos

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 1:01 da tarde  

  • Dizes bem... 'ao darmos mais importância e valor ao nosso lado espiritual... maior é a grandeza do q sinto'... sem dúvida... um dos grds problemas da humanidade/sociedade, é estarem sempre à procura de respostas no exterior qd na verdade elas estão todas dentro de nós!

    Um grd bjnh e q vives em paz com o teu Eu e com o teu Ego! (sim pq ele tb está cá e é parte integrante de cada um de nós)....

    Harmonia, Paz, Tranquilidade e Amor!

    Por Blogger bublicious, Às fevereiro 22, 2007 1:30 da tarde  

  • morgaine,
    eu até te entendo e é obvio que somos animais, mas racionais, é por isso que eu digo sempre, fazer tudo com o respeito pela vontade do próximo. Se nunca estiveres a entrar no campo dos outros, porque não ser animalesco se a vontade é essa? Todos o somos, uns são mais à vista outros mais às escondidas, cada um sabe escolher a melhor forma de o exteriorizar. É vivendo que se aprende a encontrar os nossos limites. Mas devemos sempre supera-los se os limites forem impostos pelos outros, por culturas, tabus ou medos, pois devemos ser o que queremos para nós...
    Mas as mulheres (não todas, não me batam já...) São hábeis em desejar e fazê-lo retardar, ou até reprimir, certo? Porquê, não viver e cagar na critica, que é carregada muitas vezes de hipocrisia? É nisso que me refiro. Aceito qualquer conselho, mas cabe-me a mim decidir se quero ou não seguir um caminho de "santinho" ou "diabinho", temos os dois dentro de nós. Não tomem os caminhos "santinhos" como a vossa consciência do que deve ser, nem do "diabinho" do que não deve ser, mas sim, forças que nos tentam e por vezes podem ser boas, nós é que os tornamos bons ou maus, de acordo com a nossa personalidade. Capichi? ;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 1:37 da tarde  

  • bublicious,
    acho que entendeste perfeitamente a mensagem que transmiti...uffff, alguém que me entenda na totalidade :)) E quanto ao Ego que referes muito bem, eu tentei dar o exemplo, usando a inveja/cobiça no bom sentido ;)
    Cada vez me conheço melhor, me aceito e me amo, logo, nada me poderá desequilibrar. Por isso amo e desejo, vivo em harmonia, a possível claro, porque há sempre os chefes....lol
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 1:41 da tarde  

  • é isso aí.,fazer qualquer coisa..ir á luta, misturar o espirito á carne, e ver no que dá. não te fiques pelos sonhos, não chega!..vai, rebenta-te,concentra-te nos objectivos,segue os teus instintos, mesmo que animalescos ou não, isso que importa? só a ti importa, o chegares ao fim, mesmo que o não tenhas conseguido,vai deixar-te em paz contigo mesmo,talvez proporcionando-te novas oportunidades que te não vão deixar nenhum sentimento de irrealização.vai em frente rapaz! e luta até ao fim pela tua princesa
    smak!

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 2:25 da tarde  

  • Deixa-me ir afiar as garras então.. a minha parte animalesca vai soltar-se.. cuidadooooooo aauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    I'mmmmmmmmmm ffffrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!


    :)

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 2:30 da tarde  

  • Já sabes o que penso, não preciso de me repetir, certo?
    Se sentes o vento da mudança, go with the flow e aproveita.
    Oportunismo nem sempre é defeito!
    ;)
    Jinhos

    Por Blogger Mishka, Às fevereiro 22, 2007 2:47 da tarde  

  • não te preocupes, as unhas da morgaine são pequeninas..(e agora tem mais 1 arma de arremesso;o gesso he.he.)
    beijocas..

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 3:01 da tarde  

  • ó nena nao me estragues a reputação loll

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 3:22 da tarde  

  • nena e morgaine,
    vocês são é duas grandes malucas :)))
    Com uma mocada de gesso deve ser pior que umas arranhadelas... Vão à luta meninas, mas cuidado, é á vontade mas não à vontadinha, se é que entenderam o meu sermão... :)

    Mishka,
    Estar no local certo à hora certo também é oportunismo. A vida é feita de oportunidades, o importante é vivê-las com o coração e paixão :)

    jocas para as meninas ;)

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 3:32 da tarde  

  • hei lá.. estéril só quando já não houver homens na terra é que vou à luta com a nena. Até lá qual vontadinha qual quê.. nah!! ela ganhava num ápice e ainda mem partia o gesso.
    Tira daí as ideias pá!

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 3:39 da tarde  

  • tás tu a atentar o rapaz?..tá ele aqui com as suas duvidas,a expor o seu intimo, as suas dores,incertezas, paixôes, só bons sentimentos, e tu a espicaçá-lo..!(ele é tão bonito) tás a testá-lo?

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 3:44 da tarde  

  • tás tu a atentar o rapaz?..tá ele aqui com as suas duvidas,a expor o seu intimo, as suas dores,incertezas, paixôes, só bons sentimentos, e tu a espicaçá-lo..!(ele é tão bonito) tás a testá-lo?

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 22, 2007 3:44 da tarde  

  • morgaine,
    eu não sugeri nada do que falaste. Disse vão à luta, não disse para se desfrutarem de uma qualquer dança a duas, capichi?
    ai aiiiii....
    ;)

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 3:45 da tarde  

  • Achei lindo!

    Batalha nunca desistas...

    Por Blogger Foxy, Às fevereiro 22, 2007 4:03 da tarde  

  • foxylady,
    Bem vinda.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 22, 2007 4:08 da tarde  

  • "Quem me dera ser divino para poder por ti batalhar, para te ter a meu lado e juntos reinar-mos no castelo da nossa eternidade..."

    Bonito texto, muito bem estudado, um grito de "Estou Aqui" para ver se alguém agarra nessa alma que não sabe bem para onde ir nem com quem ir...Todos nós iremos um dia percorrer a estrada que nos vai levar ao sonho da felicidade a dois, mas para isso é preciso começar...Escrever publicamente é um bom inicio, mas ficar por isso é como estacionar em segunda fila, e cada dia as multas são mais pesadas, o coração é rebocado e abandonado num parque que se chama solidão!!!

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 23, 2007 1:48 da manhã  

  • Então luta e boa sorte.

    Por Blogger GK, Às fevereiro 23, 2007 3:21 da manhã  

  • Maria,
    Blogar que significa para ti?
    Eu acho que quem bloga, faz exactamente isso, declarações publicas dos seus pensamentos ou emoções. Podem também ser puros devaneios sem intenções claramente definidas.
    No meu caso, falo do que sinto, do que penso, e não espero que ninguém me agarre para me levar para lado nenhum, pois mesmo falando de amor, tento falar generalizando sentimentos, sem particularizar nenhuma dor que possa transparecer. E se a solidão será o meu parque de diversão futuro, não vejo qual seja o mal, pois se calhar sou menos só que muita gente que se julga acompanhada. Tenho a minha companhia e cumplicidade, que para mim é a amizade que mais me vale. Viver de jogos sociais não me diz nada, nem me parece que seja sinonimo de felicidade. A minha felicidade já a conquistei, mesmo sozinho. Quando tiver de ser a dois será, mas uma coisa não implica a outra, mas admito que muita gente só pensa nesse objectivo pequeno, que é o de "Agarrar" uma qualquer companhia, e depois deitar-se à sombra da bananeira, até que um dia por não ter alimentado o amor, perder a tal sombra que pensava ser eterna...

    GK,
    A luta é diária e chama-se viver. Eu luto sempre vivendo de acordo com o meu eu interior que tenho como especial, independentemente da apreciação dos outros...

    beijos para vocês

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 23, 2007 10:33 da manhã  

  • bem... :)
    que fôlego!

    autenticidade, coerência, sinceridade... sempre!

    quanto ao resto, há coisas que não dependem de nós.
    mas, como alguém já disse, "sem medo, não é coragem!" ;)

    Por Blogger SoNosCredita, Às fevereiro 24, 2007 10:49 da tarde  

  • SoNosCredita,
    Quando começo a escrever sou um tagarela e as vezes faço testamentos...
    Tento ser coerente e sem tabus, ser o que sinto e penso, ser ser o que os outros condicionam, nem que para isso tenha de estar sozinho, mas certamente não ficarei, pois muita gente pensa como eu, é só uma questão de ajustar as proximidades em vez de andar com quem não nos entende. Sou transparente, logo há quem goste, quem ame, e que não goste, para os últimos, agradeço opiniões contrárias mas não aceito tentativas de impor valores, esses tenho os meus e são muito bons...;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 25, 2007 2:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial