Acaso ou Destino

sábado, janeiro 27, 2007

Momento especial, simples e importante...

Ontem foi uma noite digna do destino. Há muito se adivinhava que mais dia menos dia, teria de acontecer. Era uma questão de tempo, de se colocar a mão na consciência e agir com alguma coerência.
Fui até um bar, na terra dos fenómenos, beber um copo. Estive na companhia de um casal amigo, depois eles foram para casa, lá para a 1:30h da manhã e eu fiquei a terminar a cerveja. Vou para pagar e a brazuca que estava no bar, abriu outra garrafa mal me viu no balcão. Não percebeu que eu ia pagar, então não sei se inventou na hora ou se é mesmo esquecida, disse, que esta era uma que eu tinha pedido antes, que ela tinha marcado no cartão e não me tinha levado. Eu não estava bêbado e tenho boa memória, então para não se estragar, paguei logo o cartão ao colega do bar e disse-lhe.
- Tenho de beber não é...
Que sacrifício! Não estava mesmo para grandes bebidas. Despachada a tarefa árdua rapidamente, fui para a disco da minha terra. Estava um frio enorme, zero graus, até tremia os lábios no percurso para o carro. Quando ia na via rápida, vi a lua muito brilhante, sob um céu limpo e negro. Parecia uma luz acesa, de tanta luz que emanava, apesar de estar apenas meia lua. Já durante a tarde quando vinha de carro a chegar à minha terra, com um sol radioso, reparei na lua, que estava visível em pleno dia. Ela sempre lá esteve durante toda a viagem, mas apenas reparei quando já estava a chegar à terra. Lembro-me de lhe ter enviado uns beijos imaginários, para a minha musa inspiradora, lá para os lados de Oeiras. Há noite no caminho para a disco, com aquele brilho enorme, fiquei como a ser guiado por ela. Voltei a enviar vários beijos e carinhos imaginários para a mesma pessoa. Como estava sozinho, pensei, se calhar devia ir para casa, mas apetecia-me ir lá só um pouco, era normal fazê-lo. Então sabendo que ia na mesma, pensei, se a lua me levaria até lá eu vou. Com a aproximação da minha terra, na via rápida, dum ponto mais alto, a lua ficava mesmo por cima da zona onde se situava a disco. Fui a segui-la, e ela ficava sempre estrategicamente colocada nesse alinhamento, reparei nisso, estava sensível a isso, por chamamento ou puro acaso, mas não creio. Não terá sido por acaso que desde a tarde e até à noite, nesses precisos momentos, reparei nela. Então disse para mim mesmo. Tenho mesmo de ir, tu levaste-me até lá.
Deixei o carro longe, já a caminho de casa, para evitar alguma operação stop que pudesse ocorrer, mas com o frio que estava era pouco provável, eu até tremia o corpo todo, os lábios, pareciam ter vida própria a tremer também. Reparei que havia poucos carros nas redondezas, devia estar muito fraco e confirmou-se quando entrei. Lá bebi umas cervejocas, e estaria a pouco tempo de ir embora. Entretanto vejo uma pessoa que podia ser sinónimo de aparecer a minha ex., pois faria parte do grupo de amigos.
Pensei, se ela aparecer é da maneira que bazo mais depressa, pois estaria ali sozinho e não queria encontros imediatos. Nos primeiros instantes ela não apareceu, nem mais ninguém dos seus amigos. Apareceu uma amiga, que conheci lá à 2 semanas e teve um bocado a falar comigo, depois foi ter com os seus amigos. Depois vejo essa rapariga ir direito de duas amigas da minha ex., em instantes percebi que ela também apareceria e assim percebi, pela visão periférica.
Tantas vezes nos cruzamos nessa discoteca nos últimos meses e nunca nos falamos, pois algum tempo depois de acabar-mos, ela assim o quis, fazendo-me acusações que me abalaram um bocado. Mas como sei o que sou, o que sinto e que tenho muita integridade, depressa me levantei, também com as palavras de algumas amigas. Ninguém gosta de ser injustamente agredido verbalmente, e eu fico frio para quem me trata assim. Essa frieza era expressa ignorando a sua presença, quando me cruzava com ela, mas sempre reparei que ela reparava em mim. Pouco tempo depois de me deixar de falar arranjou namorado novo e eu que de certa forma me preocupava com a sua dor, fiquei desde esse dia mais liberto.
Voltando ao ponto, em que ela chega à discoteca esta madrugada, e ter pensado que se isso acontecesse, eu iria depressa embora. Ela não me deu hipótese, mal me viu, não era difícil, pois estava quase vazia, nem pensou duas vezes, foi direita a mim. Eu percebi que ela vinha na minha direcção sem olhar para ela, mas pensei que iria passar por mim e ter com as amigas que estavam ao lado, como tantas vezes aconteceu.
Desta vez não, parou à minha frente, esticou-me a face, para me cumprimentar e diz:

- Podes cumprimentar-me.

Cumprimentei e disse:

- Tu é que me deixaste de falar, eu nunca falaria contigo, porque tu assim o quiseste.

Ela tinha apagado todos os meus contactos à mais de meio ano. O resto do diálogo foi curto. Começou por me contar algumas infelicidades de algumas pessoas de família e eu disse-lhe:

- Viste falar comigo para contar desgraças?

Então disse-me que anda bem, que não toma comprimidos, e que faz meditação, não lembro se era Reiki ou qualquer coisa parecida. Não explicou muito bem, a conversa era muito solta e desconexa. Foi muito confusa. Mas pareceu-me bem, e nessa meditação, disse que se tinha lembrado de mim. Deve ter sido agora recentemente e não percebi se o facto de ter vindo falar comigo, foi impulsionado por essa meditação. Pois disse-me que já me perdoou. Eu assim:

- Perdoas-te o quê? Nunca te fiz mal nenhum.

Disse-lhe que lhe desejo felicidades, sempre desejei como ela bem sabe. Fiquei contente por ter falado comigo, pois teria de ser ela a fazê-lo.
Dei-lhe uma palmadinha no ombro e disse-lhe para ir à vida dela, subentenda-se, ter com os amigos e namorado. Não sem antes dizer que os amigos dela se cruzavam comigo e não me falavam. Ela disse que era o inverso. Sim é sempre o inverso. Então disse, vai à tua vida e fico contente que estejas bem e feliz.
Pesei, não quero que fiques aqui muito tempo a falar para o teu namorado não ter ciumes, pois sei o quanto emocional seria este reencontro. Ela estava sorridente e feliz, quiçá também por ter superado esse trauma de não me falar. Afinal vivemos ano e meio juntos, sempre juntos, com grande cumplicidade.

Bebi mais uma cerveja, como que a saborear a o momento sereno que se passou...

Fui embora e ficou fechado de forma correcta mais um capitulo da minha vida. Esta situação era embaraçosa, mas eu sou frio para quem me trata mal. Fiquei mais feliz, por ter sido assim.
A lua guiou-me para este momento, não foi por acaso. Pois houve tantos outros dias que nos cruzamos antes. Hoje teria de ser diferente e foi.
O destino deu um empurrão. Obrigado.
Para ti “ex”, espero que sejas muito feliz, se não for ainda com esse, que seja quando tu te libertares de todos os teus fantasmas que te fizeram perder já grandes amores.

Para mim, quiçá foi o fechar um capitulo de forma a poder iniciar outro de coração limpo, pronto para a minha musa inspiradora. Como eu referia no final dum post anterior. Quando estivéssemos preparados, seríamos um do outro. Eu estou preparado e confiante no futuro, no nosso. Aqui te espero linda, por ti e pelo teu amor.

25 Comentários:

  • Sabes?! Fico feliz por ti... De uma maneira ou outra este teu texto que parece simples e banal toca-me.
    Como eu queria que um outro alguém me perdoa-se...mesmo que não o tenha enganado. O amor acabou...já lá vai tanto tempo e ainda hoje me angustia ter magoado esse alguém com quem partilhei tantas coisas importantes de forma tão intensa...
    Precisava de ouvir um LIBERTEI-ME para eu também me LIBERTAR deste sentimento de culpa que de vez em quando me assola.

    Bjinhos

    Por Blogger Sílvia, Às janeiro 27, 2007 1:56 da tarde  

  • oi..gostei imenso do teu texto...houve uma altura que tb cortei com um ex-namorado. Ele vinha falar comigo, e eu ou não respondia ou era agressiva. Quando o fiz, estava magoada e sofrida. Como é óbvio quando alguém não nos trata bem, acabamos por nos afastar...depois disso..voltei a falar com ele por telefone ..desta vez deixei as cair as pedras, porque não faz parte da minha natureza andar com 4 pedras na mão...não sei como vou reagir no dia que o encontrar frente a frente ...jinhos e um bom fim de semana na terrinha ;)

    Por Blogger Borboleta, Às janeiro 27, 2007 4:27 da tarde  

  • Sílvia,
    Se foste tu que magoaste essa pessoa, podias tentar ser tu a falar com a minha ex. o fez. Pois ela é que me tratou mal. O único mal que lhe fiz, foi acabar com ela, pois, sempre a respeitei. Para ela eu deixar de gostar dela, parecia impossível e diz que a enganei nisso. Mas esqueceu-se do inferno que por vezes me proporcionava com gritos aos ouvidos por tudo e por nada. Tubo bem que ele esteja habituada a gritar e depois tá tudo bem, para mim não é assim, detesto gritos... Então naturalmente que me fartaria, era uma questão de tempo, foi egoísmo dela pensar que fazendo o que fizesse eu nunca deixaria de gostar, pura ilusão!
    Mas LIBERTA-TE, tentando falar com a pessoa, dizendo-lhe de coração aberto que erraste e que ele não merecia, tenta, ele se não quiser ouvir, estará no seu direito, mas tu tentas-te e então encerra essa questão assim mesmo. Seria melhor ser com o perdão ou pelo menos ao te escutar para te libertar, mas se não for, tentas-te!
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 27, 2007 9:04 da tarde  

  • borboleta,
    guardar rancor, só destrói quem o sente, não ao visado. Ainda bem que acabaste com essa angustia, certamente quando o vires, se já falaram por telefone, será um reencontro normal, com respeito, mesmo que não seja de muita proximidade, pois as coisas deixam marcas sempre. Mas se não souberes o que dizer, diz apenas um olá, e deixa correr o que tiver de correr. O importante, é agora nunca mais caírem na tentativa de explicar coisas do passado. Já passou, agora têm novos rumos de vida, esquecer é o melhor.
    Já voltei à grande Lx. ;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 27, 2007 9:08 da tarde  

  • Fujiste para Lisboa e trouxeste contigo todos os teus fantasmas menos este que resolveste na tua terra. Ainda bem, menos um!
    Quanto à lua, há coisas que muitas vezes nos esquecemos e uma delas é que a lua(durante o dia) e o sol(durante a noite ) estão SEmpre lá...por alguma razão isso acontece!
    Força aí no início do novo amor.

    Por Blogger perdida em Faro, Às janeiro 27, 2007 9:15 da tarde  

  • Esteril...o único mal que fiz também foi acabar com ele...o meu amor acabou e fui completamente sincera e correcta mas isso não invalida que a outra pessoa sinta que o seu amor foi traído percebes?! Muito gostaria eu de falar com ele e é isso que me doi, não ter noticias, não saber onde está... Ter como ultimas palavras dele uma carta.
    A vida tem destas coisas...Posso dizer que sou feliz com outra pessoa mas tenho essa lacuna na minha vida.

    ;)

    Por Blogger Sílvia, Às janeiro 27, 2007 9:31 da tarde  

  • Tânia,
    eu não fugi para Lisboa, estou em cá à uns 8 anos e este relacionamento aconteceu à 3 anos, tendo terminado à ano e meio. Sendo ela da minha terra, conheci-a aqui em Lisboa, já a conhecia de lá apenas de vista. Agora até posso dizer que vivemos aqui na grande Lx, na mesma rua, pois tinha comprado casa quando ainda éramos namorados.
    Mas são raras as vezes que a lua se vê na claridade do dia, e este foi um deles, isto passou-se ontem a 26 Janeiro 2007. Eu já estava liberto, porque tinha a consciência tranquila, mas fiquei feliz, por ela ter superado a dor que sentiu, mesmo que injustamente culpando-me. Foi bom porque é uma pessoa muito especial e que merece muito ser feliz, não fossem algumas fobias que sente. Mas certamente que a sua força a vai levar a bom porto e fiquei feliz por não ter prolongado mais um fantasma na vida dela, só assim será feliz. Fico feliz quando os outros se sentem também felizes. ;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 27, 2007 9:37 da tarde  

  • Sílvia,
    se o único mal foi teres deixado de gostar dele, não te culpes por isso, não podes mandar nos sentimentos e se ficasses com ele sem gostar dele, só para que ele fosse feliz, um dia trairias-los e ai seria muito pior. Ninguém tem culpa de deixar de gostar e ele devia respeitar muito a tua atitude honesta. Não traíste amor nenhum dele. Mas se já falaram um dia ao telefone, se tens o nº ainda, manda sms, como amiga, só para saberes se está tudo bem. Mas não deixes que essa lacuna te venha a ensombrar a relação actual, pois o normal é acontecer isso, quando tu por uma razão ou por outra não tiras o outro da cabeça, um dia o teu actual namorado pode não entender, que é só por preocupação.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 27, 2007 9:42 da tarde  

  • Mudou os numeros todos, mudou de casa...por isso nunca lhe consegui falar. A minha angústia aparece de quando em vez, pois era acima de tudo um grande amigo...Já lá vão mais de 2 anos.

    Mas nada disto afecta a minha relação actual...sou feliz com quem amo e com quem acredito me amar.

    Não digo que é para sempre porque na vida nada é imutavél.

    Mas sou feliz ;)

    Por Blogger Sílvia, Às janeiro 27, 2007 10:03 da tarde  

  • Sívia,
    Vive essa felicidade, com a certeza que fizeste e foste sempre justa. Não te consumas por dentro, se um dia tiveres de o encontrar e sarar essa ferida, ela acontecerá como por acaso como aconteceu a minha. Apesar de nos vermos, antes não era a altura certa, tudo tem o dia certo. bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 27, 2007 10:09 da tarde  

  • Obrigada pela troca de palavras... soube bem o desabafo :)

    Bjinhos

    Por Blogger Sílvia, Às janeiro 28, 2007 12:00 da manhã  

  • Boa noite,

    Se ha uma coisa que me faz muita confusão e me deixa triste é ver duas pessoas que um dia partilharam algo...virarem estranhos..ás vezes ate "inimigos".

    Acredito que o ambiente fique estranho..
    Acredito que seja necessario fazer o "luto"..
    Acredito até que a distanciamento faça parte do processo e que quando não se passa por todas estas fases ou se tem uma capacidade de ultrapassar as coisas fantástica ou é pq não se amou de verdade..

    O que não tem remédio, remediado está, por isso, guarda o que de bom viveste com essa mulher e segue em frente..

    SP

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 28, 2007 8:34 da tarde  

  • SP,
    As pessoas são diferentes e mesmo que seja necessário algum afastamento para que a parte que mais sofre, por vezes ambas, terem direito a esse luto. Mas quando acontece como aconteceu, com agressões à dignidade, embora agora serenados os ânimos e colocado algum bom senso, deixou inevitavelmente marcas, muito mais profundas do que as que se vivem naturalmente numa relação. O que se diz no fim é sempre exagerado e amargurado, com intensão de agredir e rebaixar.
    Também tenho pena que assim seja, mas tenho um bom coração e perdoei à muito, deixando apenas na sua mão a vontade de me falar, como aconteceu e lhe disse que fiquei muito feliz por isso.
    Concordo que quem ama, tem de conseguir superar isso, pois se não o fizer, só está a demonstrar o seu egoísmo, não amando o outro, mas sim o seu ego, não dando valor ao outro, apenas quando ele lhe faz falta.
    As minhas recordações boas, ficaram sempre comigo e não deixarei de lhe achar as qualidades que tem, pois referi isso várias vezes e até no dia do diálogo, apesar de curto.
    Já segui em frente à muitos meses, mas agora sinto-me mais liberto e sereno, pois é importante fechar as situações sem deixar aso a que nos atormentem mais tarde.
    bjs e obrigado pelo teu cometário.

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 28, 2007 8:48 da tarde  

  • todos nós já passamos por separações e todos já magoámos e fomos magoados... pena que nem sempre as histórias tenham este teu ponto final sereno. Fico feliz que tenhas fechado esse capitulo.
    Boa semana.
    bj

    Por Blogger Marta, Às janeiro 28, 2007 10:22 da tarde  

  • Marta,
    Thanks, é verdade todos deviamos tentar sempre acabar com respeito e dignidade.
    Agora lembrei-me do post Bom Senso. Será que não foi em vão o meu pedido de bom senso para 2007?
    Tenho a certeza que não. Este ano vai ser de mundança para mim, mas tou certo que para muita gente que tem sofrido, basta acreditarem...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 28, 2007 10:45 da tarde  

  • Lendo esse blog deu para perceber que você é realmente especial. Continue assim dando luz para quem precisa.

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 29, 2007 12:38 da manhã  

  • Anônimo,
    Thanks, gosto de dar luz e por vezes dando também a recebo em troca, pois também há dias em que preciso dela. Vai aparecendo, haverá dias melhores que outros, até fazer sentido aqui estar.
    cmps

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 29, 2007 12:44 da manhã  

  • É muito feliz a sensação de liberdade que nos permite seguir em frente com a nossa vida.
    No meu Space há post novo, reflecte um pouco do que me deixaste em comentário... vê se concordas :)
    Bjs e boa semana!

    Por Blogger Mina, Às janeiro 29, 2007 12:09 da tarde  

  • Mina,
    já tinha comentado o teu novo post :)
    Se voltares para ver a resposta, verás que concordei com o que escreste neste novo, no fundo o equilibrio, que podes ver no meu comentário é o ideial, mas realistamente difícil de alcançar.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 29, 2007 12:53 da tarde  

  • È a 1ª vez k cá venho e devo dizer t que adorei o teu texto.Mostra o lado prático da vida akilo porque quase todos já passamos.kisses e vou voltar

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 29, 2007 2:27 da tarde  

  • daniela,
    bem vinda. Se tiveres paciência para ler alguns textos antigos, também pode ser que te identifiques com algum, uns saíram bem outros nem tanto, como os próximos. Se tiveres algum blog, deixa o link para a partilha de impressões, pensamentos e divagações ser melhor.
    bjs e aparece

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 29, 2007 2:32 da tarde  

  • Não sei se gostas, mas deixo-te aqui um link para a letra de uma musica do Jorge Palma!
    http://www.jorgepalma.web.pt/letra0706.htm
    beijocas
    13@

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 29, 2007 5:01 da tarde  

  • Bom, pareces ter renascido, volta a voar, volta...

    Beijos!

    Por Blogger Woman, Às janeiro 29, 2007 5:16 da tarde  

  • 13@,
    obrigado, vou ver, mas gostando não sou grande fã de Jorge Plama.

    woman,
    eu já tinha sarado esta frida, que só o era devido ao meu altruísmo e não gostar de a ter feito sofrer. Logo o passarinho já voa à muito se leres outros temas anteriores :)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 29, 2007 5:25 da tarde  


  • شركة نقل عفش بالدمام شركة موفرز لنقل العفش بالدمام مع الفك والتغليف والتركيب بايدي عمكمالة فنية مدربة على فك وتركيب جميغ أنواع الاثاث على مختلف انواعة وكذلك في شركة نقل عفش بالجبيل لما تتمتع بة الشركة من وجود فريق عمل متكامل بجميع مدن المنطقة الشرقية كوجود شركة نقل عفش بالقطيفو شركة نقل عفش بالاحساء والى جميع انحاء المملكة مع الضمان على المنقولات وتركيب الاجهزة الكهربائية والستائر والمطابخ وغرف النوم والمكيفات الاسبلت والشباك

    شركة نقل عفش بالدمام
    شركة نقل عفش بالجبيل
    شركة نقل عفش بالقطيف
    شركة نقل عفش بالاحساء

    Por Anonymous شركة نقل عفش بالجبيل, Às novembro 24, 2019 8:28 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial