Acaso ou Destino

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Foste tocado por mim...

Como disse antes, este tema será uma divagação, quiçá um chamamento que tenho sentido ao longo da minha já longa vida. Não acordei hoje e pensei isto, não! Não me embebedei e estou de ressaca, também não! Vou revelar aqui a todos o que já disse a algumas pessoas que se cruzaram na minha vida a quem abri o meu coração. Não vou revelar nenhuma coisa maquiavélica, nem nada do género, vou revelar apenas uma coisa que sinto, que só eu sinto... O que eu tenho sentido, à muitos anos, desde que me lembro que existo, é o seguinte.

Sinto-me especial, não como alguém que é superior a outro, mas alguém diferente de tudo e de todos. Podem haver pessoas parecidas comigo, com algumas semelhanças ao que eu sinto, talvez com supostos poderes de médium ou qualquer coisa do género, mas não serão muitas...
Eu não tenho poderes nenhuns, a não ser o poder de ser humano, que me confere uma das maiores dádivas do mundo, que é poder respirar, inspirar e expirar, mesmo quando estou a dormir e assim me mantenho vivo, como qualquer um de vós que me está a ler. Mas como eu dizia, sinto-me diferente, sinto que talvez seja um “observador”. Talvez seja eu os “olhos” de uma entidade superior, que através de mim, sendo eu um ser normalíssimo, sendo eu o veículo para essa suposta entidade ter informações desta vida terrena. Já expliquei isto dezenas de vezes e apenas uma pessoa à muitos anos me conseguiu entender. Estava eu a falar num chat, como que por "acaso" comecei a contar isto que sinto e a pessoa disse-me logo que me entendia e que ela também era diferente. Depois de algumas coisas que falamos, com a minha curiosidade a aumentar, a suposta ligação começou a cair e desde essa altura nunca mais foi restabelecida. Eu estava em completo êxtase, pois estava louco por conhecer essa pessoa, que talvez me conseguisse explicar o que eu sentia, porque foi muito clara na compreensão e vi com muita exactidão essa força, esse empatia. Falou-me qualquer coisa da Bíblia, que eu devia ler e que me iria ela oferecer uma, mas como nunca mais conseguimos falar, nunca aconteceu. Mas senti que ela não se tinha cruzado naquele dia na minha vida por acaso.

Convém já referir, que sou muito intuitivo, por isso, antes que me digam que me posso enganar, eu sei isso. Já me enganei muito na minha intuição, mas aquela situação foi de tal forma especial, que me fez ainda acreditar mais que o que eu tenho sentido pode mesmo ter alguma razão de ser. Mas como é uma situação que não consigo explicar fácil, vou vivendo, tentando não me deixar influenciar muito por isso e por vezes consigo fazê-lo, mas sinto essa coisa estranha...

Provavelmente ainda ninguém me entendeu, nem espero que faça, pois como já disse, é algo tão único (a meu ver) que não será uma vida qualquer demasiado terrena que me vai entender. Digo que sinto-me especial, sinto que tenho sempre uns olhos em cima de mim. Para tentarem entender, imaginem que estão a caminhar na vossa vida e vêem sempre tudo através de uma câmara de vídeo, ou seja, o que vocês vêem é o mesmo que a câmara vê, mas eu sou a câmara, que apenas vive e essa entidade que usa a minha visão (lente da câmara), fica com a cassete e com o registo dessa minha vivência. Provavelmente ainda vos baralhei mais, não é fácil falar sobre algo que eu não entendo... Apenas sinto...
Por isso por vezes penso que talvez seja um mártir, que tenho a minha missão de ajudar os outros, não de uma forma massificadora, mas espalhando pequenas sementes pelas pessoas que se vão cruzando comigo. Digo isto e tenho alguma razão para o fazer, pois há algumas pessoas que se têm cruzado na minha vida e tenho o “dom” de as encontrar muitas vezes em fases de pré-depressão, em fraqueza e humildemente, com o meu conhecimento empírico, sensível e muito humano, tento ajudar, dar o meu ponto de vista, que nunca é uma solução, mas apenas uma tentativa de lhes fazer abrir os olhos, para que consigam pensar e ver as coisas friamente, fazendo-as acreditar em si, aprendendo a não serem fracas e a tomarem as rédeas das suas vidas. E não é por acaso que acho, humildemente, que consigo dar algum rumo a essas “almas” meio perdidas e elas depois levantam voou e eu sigo o meu caminho. As situações são as mais variadas, podem acontecer como amigo, como mero conhecido, como amante ou namorado.
Já senti isso, e por vezes algumas pessoas não o entenderam, mas no fim de uma relação fiquei com essa ideia claramente. Afinal a minha missão está cumprida, sofro mais uma vez por não ser feliz, mas se calhar não terei de o ser, magoei, sem intensão, mas esses sentimentos fizeram essa pessoa crescer na sua maturidade. Um dia ela vai entender que afinal eu fui importante na sua vida. Foi o que disse a uma pessoa...

Não é por acaso que mesmo não sendo feliz nas relações amorosas, sinto muitas vezes pequenas felicidades, por sentir que contribuo para ajudar a dar uma luz, mesmo que fosca, a algumas pessoas que se cruzam no meu caminho. Nem todos precisam dessa ajuda e esses se lhes disser isso, ainda me gozam. Mas as pessoas que realmente o precisam, mesmo sem o saberem, se fizessem uma análise do antes e do depois certamente me darão alguma razão...
Não preciso que mo digam, mas eu sei que isto parece coisa de louco, talvés até o seja, mas ainda estou consciente para saber que até aparece, até pode ser... É um sentimento que sinto á mais de vinte anos, para não dizer desde sempre, como já disse em cima.

Este é o tema intrínseco à criação deste blog, que não tem este título por acaso. “Acaso ou Destino”, é a meu ver a forma de chegar a mais pessoas que não me conhecem e podem aqui encontrar uma luz, uma mão amiga e orientadora, para algum momento menos bom da sua vida. Ou seja, não é por “Acaso” que tu passaste aqui, que eu entrei na tua vida. É o teu “Destino” e o meu que tinham de se cruzar. Posso deixar muito a algumas pessoas e pouco ou nada a outras, mas todas foram de certa forma tocadas, influenciadas por mim, pelas minhas palavras, quer queiras ou não. É a vida! É a minha vida...
Eu sou a luz que tu precisas para chegar onde queres, onde mereces...

Se este blog desaparecer, será tal como da outra vez com a tal pessoa no chat, que nas tentativas de falarmos, quando a ligação teimava em cair constantemente, várias vezes até desistir, essa pessoa conseguiu dizer-me ainda que, haveria alguma força que não permite que “almas” como nós se encontrassem, pois tornaria-mo-nos muito fortes.
É uma digavação, é um chamamento ou loucura. Cada um na sua cabeça fará a sua apreciação, ou melhor a sua percepção do que quer ver ou sentir sobre tudo isto.
Eu sou apenas um humano que vive, tal como todos vós, mas que tem alguém que se alimenta da minha vida para nos espiar a todos. Por isso ser feliz para mim é complicado e por vezes penso que no campo amoroso, quando amo tanto alguém, mais vale não a ter, para não ter de a perder...

É a minha sina, tocar-te e mostrar-te a luz para o teu sucesso, para a tua felicidade...

12 Comentários:

  • É um pensamento ou sentimento louco sim. Não posso dizer se certo ou errado, quem sou eu para o fazer. Mas não o uses como desculpa para não correr atrás dos teus sonhos, não te sentes á espera de alguém com falta de luz, procura quem tem a possibilidade de te iluminar a ti... luta por isso, não te sintas um mártir, nem te comportes como tal! VIVE!
    De qualquer forma seria injusto não dizer aqui, que de alguma forma tocaste a minha vida com as tuas palavras, não estas, mas outras que fui lendo nos últimos tempos.
    Não sei se foi o acaso ou o destino que me guiaram até aqui, mas sei que volto porque eu quero :)
    Um beijinho.

    Por Blogger Marta, Às janeiro 23, 2007 1:07 da manhã  

  • Marta,
    Claro que eu vivo, como refiro no meu texto. E não procuro as pessoas menos iluminadas para as tentar iluminar, nada disso, mas reparo que algumas por mim passam e reconforta-me quando as posso ajudar. É claro que toda a gente faz isto, não sou o único. Mas imagina que eu sou um big brother, que sou acompanhado "sempre", ou seja, que anda sempre "alguém" atrás de mim. É complicado explicar e não penses que isso me deixa diminuído. Vivo e procuro os meus sonhos, porque no fundo eu sou um ser humano normal, mas apenas observado, ou um veículo de observação. Se realmente isto fizer sentido, é essa a minha única diferença, nada mais. ;)
    Todos tocamos quem se cruz por nós, umas passam e deixam qualquer coisa, outras não deixam nada. Outras não passam, simplesmente ficam...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 23, 2007 1:24 da tarde  

  • Há mto mais pessoas assim, ''diferentes'' do q possas imaginar! Não sei se conheces o livro 'Crianças Indigo' do Lee Caroll, caso não te tenhas cruzado com ele até agora aconselho-te a lê-lo.... é extremamente interessante e ajuda a compreender algumas coisas :)! Eu tb me sinto diferente, aliás somos todos diferentes, mas diferente no sentido em q falas! Tb sou uma rapariga normal, não sou astróloga, medium ou outra coisa qq! Tenho uma intuição fortissíma e assustadora por vezes! Só no ano passado tive 3 premonições e foi mto forte... Eu vi, não me perguntes como, coisas q mais tarde vieram a acontecer na realidade... qd as coisas nos acontecem assim, não há como negar!

    bjnhs

    Por Blogger bublicious, Às janeiro 23, 2007 5:52 da tarde  

  • bublicious,
    acredito que existam sim muitas pessoas "diferentes" ou mais intuitivas. Eu que me lembre não tive nenhuma premonição. Há coisas que acontecem que fazem pensar. Por exemplo, pensares em alguém que já não vês à anos, meses, sem razão nenhuma para pensares nela e de repente nesse dia cruzas-te com essa pessoa. Será acaso? Será que algo a colocou na tua frente como se um fantasma fosse? Penso mais que pode ser que alguns caminhos estejam entrelaçados e teriam de se cruzar mesmo. Estas pequenas coisas acontecem por vezes quando penso nelas, mas sem serem forçadas, porque se quiser forçar não funciona. Mas se pensar ao acaso qualquer coisa e tiver atento durante uns tempos nisso, acaba por acontecer. A maioria das vezes não estamos é atentos e não relacionamos as coisas, mas por vezes é tudo claro, no seu encadeamento...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 23, 2007 11:08 da tarde  

  • Eu li,mas acho que vou ter que reler,nõ uma, mas várias vezes,antes de conseguir emitir uma opinião com lógica...Quando der, eu volto.

    Bj

    Por Blogger Sónia, Às fevereiro 12, 2007 8:49 da tarde  

  • Crystal,
    também não é preciso uma tese sobre um simples post, um tanto lunático :))))
    mas lê quantas vezes quiseres, sem ficares muito pensativa com isso, é apenas uma divagação minha, meio louca ou não.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 12, 2007 11:31 da tarde  

  • Não é que se trate de uma tese, a questão é que este post realmente tem aqui partes que me fascinam e outras que me revoltam. E quando digo revoltam, refiro-me ao facto de não conseguir aceitar certas coisas. Talvez tenhas razão, talvez não tenha sido por acaso mas sim por destino que aqui vim parar. Afinal tu aqui abordas um tema que eu nunca discuti com ninguém nem li sobre o mesmo onde quer que fosse, mas que o senti e sinto ainda demasiado entranhado na pele. Não me refiro a essa tua intuição especial, não me refiro ao facto de te sentires esse observador que falas…Não, eu acredito que te sintas assim, que sejas assim, que acredites em ti (fica-me na memória o facto de falares naquele encontro no chat como uma suposta ligação. Suposta? Dúvidas? Eu acredito que chegues a duvidar, da forma como ocorreu e nunca mais se repetiu, como se fosse apenas para tu saberes que não estás só…). Eu sei que existem pessoas realmente especiais. O que a mim me revolta é essa parte do Mártir. Porquê? Porquê esse sentimento de abnegação? Porque achas que não podes/não deves ou não consegues ser feliz?

    “Por isso por vezes penso que talvez seja um mártir, que tenho a minha missão de ajudar os outros, não de uma forma massificadora, mas espalhando pequenas sementes pelas pessoas que se vão cruzando comigo.”

    E para o fazeres pelos outros, não és digno de usufruir da Paz e da alegria que cultivas e semeias em quem te rodeia?

    “Por isso ser feliz para mim é complicado e por vezes penso que no campo amoroso, quando amo tanto alguém, mais vale não a ter, para não ter de a perder...”

    Vais-me perdoar, isto não é de forma alguma uma agressão mas isto para mim tem vários nomes:

    Medo.
    Covardia.
    Insegurança.
    Insensatez…

    Não consigo aceitar que esta posição seja imposta pelo destino, pela sina, ou pelo fado de cada um. Por mais especial que a pessoa seja…

    Talvez seja por isto que eu vim aqui parar.

    Por Blogger Sónia, Às fevereiro 13, 2007 1:18 da manhã  

  • Crystal,
    antes de mais, obrigado pelo teu comentário, é sempre bom ter alguém que gosta de dialogar e discutir os assuntos mais a fundo.
    Gostava de saber o que sentes entranhado na pele, mas acho que já alguém falou em temas parecidos, mas eu próprio não conheco muito sobre isso, mas a bublicious sugeriu o livro 'Crianças Indigo' do Lee Caroll.
    O facto de falar em Mártir, é essa uma das loucuras que refiro da minha divagação, ou seja, tento falar de algo que sinto, "o ser diferente", mas depois brinco com isso, tentando idealizar um Mártir, pois as vezes digo que sou "Deus" na terra. Claro que é disparate, mas é também para brincar. :)
    Claro que quero ser feliz e sou-o muitas vezes, se calhar sou sempre feliz, tendo apenas momentos de menor felicidade, como podes ver em outros post's, onde falo de paixão etc.
    Claro que se gosto de ajudar e se sinto que sou bom conselheiro, ou tento dar uma palavra de bom senso, também mereço a felicidade, mas se calhar o pessimismo de outros tempos, não me deixaram ver os lados positivos, se calhar por algum romantismo bôbo meu, mas entendo e concordo com a tua critica, é isso que tenho mudado nos ultimos tempos. Deixar de me lamentar do que não é preciso, eu tenho tudo para ser feliz, e ainda para mais uma beleza interior que gosto muito, se ainda n me sinto completo sentimentalmente, não é por isso que sou infeliz, a minha cara metade irá surgir quando eu menos esperar, como tem acontecido sempre :)
    Claro que não sou covarde no amor, sou talvez introvertido, mas visto bem, até tenho tido grandes paixões que me têm dado muito.
    De qualquer forma, gostei do teu comentário, muito em linha do que seria o meu comentário, se alguém falasse assim.
    Mas fica descansada que me sinto muito e cada vez mais feliz, por ser quem sou e lutar pelo que quero. O ser especial, é para mim apenas um sentimento, que tento não ligar, pois pode ser loucura, ou egocentrismo, pois não consigo comparar. Ou seja, não quero ser um utópico a viver de uma ilusão, quero viver da realidade e é isso que faço.
    Aparece sempre e se quiseres falar mais sobre outros assuntos, podes sempre enviar-me um mail, para dialigarmos mais sobre qualquer tema.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 13, 2007 1:58 da tarde  

  • Onde tens andado? Porque não apareceste mais cedo? Agora tenho de ir para o quarto enxugar as lágrimas para nínguém ver e nem sei se são de alívio ou se de sobressalto com o que li.. ohh sei lá.. pessoas especiais fazem falta tanto mais que, sabermos que há mais alguém que se sente "um pouco diferente" e considerar como um dom aquilo que eu às vezes considero uma maldição..
    Eu não consigo falar mais.

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 13, 2007 9:33 da tarde  

  • nxistence,
    tenho andado por ai, pelo mundo, as vezes ao acaso outras vezes à procura de uma destino, de um rumo, simplesmente vivendo. ;)
    Pelo que percebo do teu comentário, também te sentes diferente de alguma forma, espero que o choro tenha sido de alívio, pois não há razão para sobressalto. Se também te sentes diferente ou especial, pois todos o somos, mas se mesmo assim, achas que há qualquer coisa de diferente em ti, tal como tentei explicar que penso ter eu, não o consideres uma maldição, faz como eu, vive sem pensar nisso. Vais aprender a lidar com isso, e eu de tão habituado, já nem ligo, as vezes já nem parece afectar-me, pois na verdade nunca me afectou, e por vezes sentimos que merecemos mais e ficamos a exigir do mundo mais, como se tivesse de nos ser oferecido só porque sentimos que somos especiais. Na verdade se calhar é o contrário, também como respondi á Crystal, não me sinto um mártir, mas se em vez de esperar-mos que nos venha ter algo as nossas mãos, teremos de lutar mais e dar mais ao mundo, nem que seja por formas simples, espalhando a nossa força, encanto ou qualquer outro "dom", pois cada ser humano o terá à sua dimensão. Chorar faz bem, por vezes também o faço, sorri e enfrenta a vida, lida com as coisas e tenta ser feliz, se possível dando aos outros o que tens para dar, nem se seja apenas um sorriso, pois já é muito e fará milagres. Eu também não sou perfeito, nem tento ser, tenho momentos de fúria, de ternura como qualquer pessoa, logo se me sinto diferente, não tenho só por isso deixar de viver humanamente como qualquer pessoa, vivendo, errando e aprendendo.
    É isso que digo que deves fazer, bem vinda e vai aparecendo.
    Mesmo eu tenho momentos interessantes e outros sem interesse nenhum :)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 13, 2007 10:46 da tarde  

  • eu descobri á pouco k sou mãe dum "cristal". li, pesquisei, e ele sem saber, confirmou. Tem 13 anos. O grande problema é explicar ao pai, ele não aceita estas coisas. Principalmente o facto do filho ir chumbar pla 2ª vez. Não sei como lidar com isto, e o meu filho sente-se encurralado plo pai. Bjs,
    Pinguim

    Por Blogger pinguim, Às fevereiro 28, 2007 1:39 da tarde  

  • pinguim,
    não entendi bem, mas pareceu-me que querias dizer que tens um "cristal", um filho especial. Não sei em que sentido te referes, mas isso não invalida que ele posso conseguir estudar. Tou a falar de cor como te disse, pois tou à toa quanto ao contexto, mas se for falta de concentração, dispersando-se por outras coisas, é bom também tentar ajudar. Pois a educação e aprendizagem valem o esforço e sacrificio.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 28, 2007 2:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial