Acaso ou Destino

sábado, janeiro 20, 2007

Sinto-me seco...

Há dias em que me sinto apaixonado pela vida ou por alguém, mesmo não sendo correspondido, o sentimento é vivido no meu interior e é claro que se for correspondido, será o pleno. Do sentimento de carinho, paixão, admiração por alguém, juntar-se-ia, o sofrimento próprio do aperto no coração. A respiração tornava-se mais forte, sentimos que perdemos os sentidos, só interessando os que estão sintonizados com a pessoa amada. Ficamos apáticos a pensar nela, as vezes parados no tempo só a recordar a imagem do seu rosto que permanece estática na nossa mente. Imaginamos o seu cheiro o seu beijo...
Quando o sentimento é puro e arrebatador, mas não vem acompanhado da devida retribuição, surgem momentos de apatia por falta de sentimento. Hoje sinto-me assim, apático, nem alegre nem triste, apenas apático...
Queria aninhar a minha cabeça no teu colo e sentir os teus dedos afagarem o meu cabelo. Dizer que és linda demais e ver o teu sorriso refletir-se no teu rosto, deixando-te sem jeito, envergonhada e feliz. Estou seco, mas vivo, tão vivo que sou capaz de te imaginar a sorrir, a falar, a andar... Se dizem que quando se deseja muito algo, isso se realiza. Quando o teu destino se cruzar definitivamente com o meu, ao tempo que eu já te admiro, se for paixão mútua, não vais nunca mais libertar-te de mim.

A ler um blog “PormenoridadeS”, ao ouvir uma música que já não ouvia à anos do filme Darty Dancing com Patrick Swayze “Shes’s like the wind”, relembrei esse filme que marcou a minha adolescência. Era uma miúdo tímido e sensível. Agora ainda o sou, mas deixei de ser miúdo... Esta musica fez-me lembrar o sentimento de amor, mas de uma forma triste, talvez por hoje me sentir seco e inanimado. Tu és como o vento que me afaga o rosto, o cabelo, por vezes forte, outra vezes suavemente. És o sol, a luz e a força que faz brilhar um sorriso no meu rosto, por mais triste e cansativo que tenha sido o meu dia. A tua voz doce e meiga, o teu olha terno, desarmam e acordam até o mais moribundo dos seres.
Tens um dom! O de espalhar uma magia por onde passas. Sinto-me seco e ao lembrar-te, fico logo muito mais feliz e sensibilizado pela tua presença sensorial, que está entranhada no meu cérebro e teima em não o abandonar. Por mim podes ficar ai o tempo que quiseres, mas preferia que estivesses também aqui junto a mim, para poder conhecer o teu cheiro e tocar os meus lábios suavemente nos teus enquanto te olhava nos olhos. Apetece-me dar-te um abraço forte, encostar a mina cabeça no teu ombro e suspirar “adoro-te”.

15 Comentários:

  • Que bonito!
    Não podes estar seco, estou certa disso, se estivesses não podias escrever assim...
    Um beijo muito grande pra ti!

    Por Blogger Marta, Às janeiro 21, 2007 1:00 da manhã  

  • Obrigado Marta,
    Claro que tenho sentimentos, sinto muitas coisas e essa paixão é uma realidade. Haverá alguém que me inspira, mas sendo eu um babaca de um romântico e de amores platónicos, facilmente me inspiro desta forma.
    beijos

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 21, 2007 1:12 da manhã  

  • ''adoro-te'' :)... e assim termina o txt! Bonita forma de o fazer!... Tb te adoro ler e acho q quem tansmite tt na sua escrcita.... jamais estará seco ;)!

    bjnh grd

    Por Blogger bublicious, Às janeiro 21, 2007 1:30 da manhã  

  • biblucios,
    obrigado, mas tal como disse á Marta, não sou seco, "sinto-me seco", nos momentos que a paixão não correspondida deixa o vazio de não a poder abraçar e dizer o tal "adoro-te"...
    p.s. tb gosto de te ler, aparece...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 21, 2007 1:37 da manhã  

  • bublicios, a dislexia trocou o teu nick ;) bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 21, 2007 1:40 da manhã  

  • :) Quem escreve assim ..não pode se sentir seco..eu acho que devias gritar bem alto para que ela te ouça...

    Quanto ao filme..tb me marcou imenso..recordo que colocava a cassete no vídeo e ficava se fosse preciso horas a dançar...à frente da televisão a dançar..

    jinhos ;)

    Por Blogger Borboleta, Às janeiro 21, 2007 3:12 da tarde  

  • Gostei do texto. O que tenho a dizer-te é:
    enquanto sentires não estás seco.Enquanto viveres não estás isento de amar e de ser amado. Mesmo que não estejas a ser retribuído...ao menos tens a certeza de que ainda estás do lado dos que têm a capacidade de sentir(dar e receber)

    Por Blogger perdida em Faro, Às janeiro 21, 2007 8:13 da tarde  

  • Tânia,
    Sinto-me bem deste lado como tu dizes. Sei o que sinto quando sinto e quando amo e sou correspondido, podendo ai dar tudo o que quero a quem amo, essa pessoa nesses momentos, sabe bem o que eu lhe dou... Gosto de ser amado, mas se sentir esse amor, dou tudo o que tenho sem esperar nada em troca, apenas um sorriso, um beijo, que é a maior retribuição a quem ama de forma verdadeira e desinteressada.

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 21, 2007 9:24 da tarde  

  • borboleta,
    As vezes não se pode gritar assim, porque se percebeu o sinal de que não há correspondência, logo o melhor é deixar o destino se encarregar de aos poucos ir dando sinais do que sou e do que sinto, para que ela se estiver atenta, o ir percebendo. Pode nunca reparar porque não lhe digo absolutamente nada sentimentalmente, mas serei sempre eu e só sendo eu a conquistarei de forma justa se tiver de acontecer.
    Quanto ao filme, não me lembro de dançar muito com ele, mas fizeste-me recordar quando me fechava na sala às escuras a ouvir musica e dançar, também horas a fio...dançar... era uma paixão, ainda gosto, mas deixou de ser um sonho, porque desisti dele...

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 21, 2007 9:34 da tarde  

  • ...Adoro-te... Acho que é o que qualquer um de nós gostaria de ouvir e dizer quando amamos.

    Não posso deixar de te dizer que a Maria tem toda a razão, um amor como o teu não pode ser vivido sozinho, tem de ser vivido a dois, ela tem de te ouvir.

    Qual mulher é que não ficaria lisonjeada com os teus textos?

    Fica bem e revela-te!!!!

    Beijos

    Por Blogger Bia, Às janeiro 22, 2007 3:59 da tarde  

  • A dislexia trocou o meu nick 2 vezes :)....

    Por Blogger bublicious, Às janeiro 22, 2007 8:36 da tarde  

  • biblicious,
    Eu reparei que faltou o "u" na tentativa de correcção, mas não quis ser massador e já não voltei a comentar o erro :)) bj

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 22, 2007 11:02 da tarde  

  • Maria,
    Esse alguém, sente o meu carinho, não sabe nem sonha (penso eu) o que aqui escrevo, mas certamente sentirá num simples olhar todo o meu carinho. Se não sente, é legitimo também. Eu não deixo de viver, mas agradeço a força. Eu sou muito consciente, por vezes serei pouco tenaz na perseguição de algumas coisas, mas sou muito consciente de quando devo tirar o time de campo, ou pelo menos, fazer uma retirada estratégica. Confio no meu destino, se este carinho e esta paixão não for alcançada com determinada pessoa, será, a seu tempo, ressuscitada noutra pessoa.
    Bia,
    obrigado também pela força, mas já expliquei a cada uma de vocês o meu ponto de vista eu como sou teimoso e tenho a minha razão, manterei esta até sentir que há espaço para a mudar.

    Agradeço a todas vós esta força e carinho, mas não me vou colocar em bicos de pés, achando que sou alguém superior, isso fica para o próximo post, pois acho q estou inspirado, para essa parvalheira ou não. Mas como dizia, tenho os pés acentes na terra e quando me precipito é quando mais erros comento no amor. Já deixei uma semente do meu amor, a cada dia, cada suspiro, liberto um desejo nesse sentido e se o universo estiver atento, vai certamente chegar a reencontrar-se comigo.
    bjs a todas

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 22, 2007 11:13 da tarde  

  • Sem querer ser maçadora ;).... A dislexia enganou-se 3 x no meu nick :)... Não é biblucios, não é bublicios e tb não é biblicious... é simplesmente bublicious :) lol... um encontro de bubbles com delicious ;)

    bjnhs

    Por Blogger bublicious, Às janeiro 23, 2007 10:23 da tarde  

  • b....
    lololol
    já não tento sequer corrigir, nem a olhar cuidadosamente acertei uma unica vez, mas já tenho acertado noutras alturas, não deve ser grave :)))
    bj

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 23, 2007 10:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial