Acaso ou Destino

terça-feira, janeiro 16, 2007

Casamentos e Divórcios

“A TV dos Casamentos – Wedding TV (TV Casamento) é a última loucura televisiva no Reino Unido. O seu lançamento (no âmbito da plataforma de canais Sky), em Dezembro passado, parte do pressuposto de que se 40 milhões de britânicos vão anualmente a casamentos isso significa que o tema é suficientemente mobilizador para ter direito a um canal de TV, devidamente assessorado por um «site» (www.weddingtv.com)”
Revista Única do Jornal Expresso de dia 13 de Janeiro de 2007.

Se os casamentos têm direito a um canal pelo mercado de potências espectadores, acho que existe uma oportunidade de negócio na criação do “Canal dos Divórcios”.
Parece-me que o número de divórcios não se deve ficar atrás do número de casamentos. Como proliferam crónicas de desdém da vida alheia, em que o seres humanos (não sei se apenas os Portugueses), tanto gostam de maldizer e comentar a vida alheia, se estas tiverem pormenores de adultério, perversão ou originalidade, tornam-se mais apetitosas às beatas deste mundo.
Não vou comentar a cerimónia do casamento pela qual não tenho nenhuma simpatia, pelo negócio e por alguma hipocrisia à mistura. Mas respeito quem comete tal “loucura”, pois quiçá um dia, me aparecerá a tal "princesa", cara metade ou alma gémea, capaz de me fazer cometer essa loucura e poderei ficar apaixonadamente hipnotizado que cederei a tal tentação. Mas como sou teimoso e de difícil contentamento sentimental, acho que estou livre de vir a cometer tamanha irracionalidade ....

Certamente que este “Canal do Divórcio” seria um canal de maior sucesso que o cridado pela Sky. Se alguém aproveitar a minha ideia, espero depois que tenha o “Bom Senso” de me dar qualquer coisinha, que isto de ser “idiota” tem que se lhe diga.

9 Comentários:

  • :) lol lol lol ...boa semana..jinhos

    Por Blogger Borboleta, Às janeiro 17, 2007 12:01 da manhã  

  • Eu esqueci-me de dizer que pretendo subir ao altar ;) jinhos

    Por Blogger Borboleta, Às janeiro 17, 2007 12:02 da manhã  

  • borboleta,
    Espero que depois de ceres um bicho da ceda te transformes numa linda Borboleta e a tua alma gémea te leve ao altar e te faça feliz cm qualquer pessoa ambiciona e merece. Faz por isso que vais alcança-lo. bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 17, 2007 12:27 da manhã  

  • Adorei!!!
    Também não tenho nenhuma simpatia pelo casamento, admito cometer tal “loucura” apenas se perder de vez o juízo, de outra forma nem príncipes nem sapos me levarão ao altar. Mas respeito quem o faz.
    Quanto ao negócio dos divórcios parece-me excelente, vende mt mais revistas uma capa escabrosa de alguém a encornar alguém, do que as princesas nos seus vestidinhos brancos de braço dado com o seu príncipe (do momento). Na televisão deverá seguir o mesmo padrão, digo eu...
    Desejo-te que continues um “idiota” :)
    bj

    Por Blogger Marta, Às janeiro 17, 2007 9:30 da manhã  

  • Do ponto de vista comercial a tua ideia é genial. Grassa por esse mundo fora uma "moda" quase compulsiva de viver a vida dos outros e não a própria. E não é moda nacional....Do ponto de vista estrutural não caberá às pessoas de bom gosto e alguma lucidez inverter o processo?

    Se avançares com a ideia, sugiro que vão ao cerne da questão. Divórcios, sim, mas com mt pancadaria, olhos negros, etc.etc. lolol
    Beijo

    Por Blogger mim, Às janeiro 17, 2007 10:04 da manhã  

  • Marta,
    nunca se sabe quando perdemos o juízo, pois de génios e de loucos temos todos um pouco.
    Cuidado, não aproveitar para me chamar nomes, ok? :)
    A ideia não é totalmente virgem, lembrei-em agora desse grande sucesso da TVI o "Vidas Reais" e o "Fiel ou infiel", a tirar por estes, apesar destes serem falsas historias.

    Mize,
    Eu não avanço com a ideia, pois não tenho conhecimentos no show biz. Só peço umas luvas se alguém avançar depois de ler o meu post ;)
    Com pancadaria é que seria deveras interessante, mas causaria um problema ao Governo, que era aumentar os gastos com a saúde. :)

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 17, 2007 10:39 da manhã  

  • Caro Esteril:
    a tua inteligência ficou aqui bem demonstrada e no fundo só comprovamos ser o produto desta sociedade em que o casamento é um negócio e um apoio fiscal e o divórcio apenas um seu resultado cada vez mais comum e assumido apenas com o costumeiro encolher de ombros...
    Quanto aos canais de t.v, eu que quase não a frequento, não pretendo usufruir deles mas acredito na tua visão de quam o fizer ( o canal dos divórcios)irá sem dúvida ficar rico: à custa da solidão e dos problemas dos outros , uma espécie de muleta sentimental completamente fictícia mas em que todos irão querer acreditar! Muito dinheiro vai rolaR!

    Por Blogger perdida em Faro, Às janeiro 17, 2007 8:30 da tarde  

  • Tânia,
    finalmente alguém reconhece a minha inteligencia... obrigado, depois sem ninguém reparar passa no meu escritório para receberes o combinado :)))
    Qualquer canal que faça apelo ao coração é sucesso garantido, mas tem de ser com sentimentos reais, não com fictícios como á bastantes por ai. Mas isto foi uma ideia mirabolante dum "Idiota", eu...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 17, 2007 9:35 da tarde  

  • A verdade é q para haver divórcio tem de primeiro haver casamento. Só por isto, os divórcios nunca serão mais q os casamentos :). Cá para mim o casamento em si não me fascina! Sei q há pessoas q sonham com o dia do casamento... eu nunca tive esse sonho! Já me juntei e já em separei e sinceramente na altura era como se estivesse casada! É mais importante encontrar a pessoa certa do q ter um papel.... mas cada um na sua q é para não haver confusões ;)

    bjnhs

    Por Blogger bublicious, Às janeiro 18, 2007 2:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial