Acaso ou Destino

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Eu voto “SIM”

Voto SIM, porque sim.

Incomoda-me ouvir tanta hipocrisia sobre o aborto e sobre a lei que vai a referendo. Os partidos políticos não fazem a defesa das suas convicções, fazem aproveitamento de mentalidades com dúvidas para tentar juntar forças de oposição, nada mais. Mas são burros, se pensam que se o lado por eles apoiado tiver mais votos e o lado do governo menos, que é um sinal contra o governo. Tanta hipocrisia que há neste país, fruto apenas da nossa mentalidade de terceiro mundo. Pessoas medíocres e pobres de convicções, que vão atrás do primeiro palerma que diz umas palavras bonitas, estudadas a fio por gabinetes de gestão de imagem. Dizem o que o povo quer ouvir, logo o povo os aclama, porque é fácil aceitar tudo sem questionar. Questionar faz pensar e as pessoas não gostam de pensar. Pensar para quê? Isso não me leva a lado nenhum, “pensam”!
O povo quer é novelas e big brother, ler revistas da treta, onde apenas se vêem fotos de supostos VIP’s, que não têm onde cair mortos, que vivem das marcas, que lhes sugam a imagem, para venderem os seus produtos. E lá andam eles felizes a comer e vestir de borla e no fundo são uns tristes, pois na realidade ninguém os ama de verdade. E o resto do povo, sonha ser como essa gente, pensando que eles são muito felizes, adorados, sonham ter a vida deles. Gente sem eira nem beira, sem vida própria como já disse antes. Deteste esta mentalidade de terceiro mundo, deste povo que me enoja por vezes. Felizmente ainda há muita gente que me dá provas do contrário e o resto das coisas, as inertes que este País tem, ainda me fazem adorá-lo e nenhuma pessoa pode contrariar isso.

Vinha á pouco a ouvir na rádio, um tempo de antena pelo “Não” ao referendo. Não percebi de quem era, mas certamente de gente muito hipócrita. Uma até disse que tinha cinco filhos e no quinto, teve de “perna aberta”, (tradução minha), para fazer o aborto desse filho que agora tinha ao colo. Mas tudo bem, ela escolheu não fazer e quem escolhe fazer, não tem direito a fazê-lo?

Quem é que tem o direito de julgar sobre a consciência dos outros?

Puta que pariu... para esta gente que teima em ter a mania que é idónea e de conduta intocável.
Puta que os pariu... que não passam de cínicos. Detesto gente cínica...

Quando é que uma mulher faz um aborto de animo leve? Digo eu que nunca. Há ai tanta gente a matar crianças já bem reais, indefesas e não se faz um referendo para a pena de morte ser aplicada a essa gente? Eu votaria “SIM”, também para a pena de morte para essa gente. Para os pedófilos, para os violadores, para toda a gente sem escrúpulos que fazem mal a pessoas indefesas.

O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que eu gosto de ouvir, que tem uma inteligência enorme, que tem um excelente espírito de análise e critica, a maioria das vezes imparcial e justa (a meu ver). Disse uma coisa no passado domingo sobre o aborto, pois ele é defensor do “Não”, que dizia qualquer coisa como, para ele se a lei dissesse que a despenalização das mulheres que fazem aborto fosse aplicada em qualquer altura, em qualquer semana, ele votaria “SIM”. Mas como só despenaliza até às dez semanas, ele vota “Não”. Há aqui alguma coerência? É pela despenalização sempre, e aqui podia despenalizar algumas vezes e então não despenaliza. Então quero ver quem é que depois vai mandar as mulheres para a cadeia, quero ver, vou exigir que o façam, que os defensores do “Não” peçam a condenação dessas mulheres.
Depois não vale dizer.
- Ah! Despenalize-se!!!

Então Sr. Prof. Marcelo, se a lei dissesse que despenalizava qualquer mulher que fizesse qualquer aborto a qualquer altura, podia ser até aos oito meses, você despenalizava? Pergunto eu que sou muito menos inteligente e burro. Quem é que iria fazer esse aborto a essas mulheres?
Seria feito de forma legal e com condições?
Ou iría prepectuar mais o aborto clandestino? Claro que quem o faria teria de o fazer clandestinamente. Logo, quem defende o “Não” e ao mesmo tempo diz que queria despenalizar. Está a ser hipócrita. Defende um voto que não quer ver cumprido. Pois se ganhar o “Não”, terão de condenar as mulheres apanhadas a morrer por terem feito um aborto clandestino.

Espete-se a faca quando ela chega ao hospital a sofrer. Mate-se logo essa mulher. Assim não se manda para a cadeia, pois aí não se terá de assumir a hipocrisia da lei.

E volto a perguntar eu. Podia até estar aqui a vida toda a dar comparações, mas não vou fazê-lo.

- Então porque se vota em gente que faz chacinas humanas, que manda pessoas para os campos de batalha? Aqui não há direito a referendo pela vida?

Não vi nenhum referendo... Até sou defensor de ter de se agir com a força por vezes, porque há seres que só á paulada é que aprendem, ou melhor, nem assim...

Se a ganhar o “SIM”, como espero, acham que vai liberalizar o aborto? Como usam de argumento os defensores do “Não”, para apelar aos indecisos, dando-lhes a ideia que se votarem pelo “Não”, estarão a ser muito conscientes e de conduta pura. Pura o camandro, para não dizer uma caralhada...

Não é por ganhar o “SIM”, que agora as mulheres vão fazer o aborto de animo leve, de consciência mais tranquila. Acham mesmo isso, defensores do “Não”?

“Ah! Pensa a mulher, tou de 4 meses, ou 5, ou 7... Porra que esta merda pesa!”

Diz-se que as mulheres amam logo os seus filhos assim que sabem da gravidez. Mas depois vão ter um ataque de estupidez e nessas alturas, só porque aquilo nunca mais sai e pesa.

“Porra, amanhã vou ali ao hospital, acabar com isto.”

É nisso que acreditam?

Quem fizesse um aborto dessa forma, não seria ela própria um “aborto” vivo? Como tantos que por ai há. Merecia uma criança viver com uma mãe dessas?
Eu preferia não ter nascido, para ser maltratado, violado a viver sem dignidade, sem a inocência de uma criança saudável e feliz.

Quero que as crianças sejam felizes e bem formadas, para depois não virem a ser “abortos” vivos. Antes um aborto consciente feito, por alguém que pondera as poucas condições que terá para dar à criança, do que um “aborto” ambulante que estorva e entope as mentes e sociedade em que vivemos.

Voto “SIM”. Votem em consciência, mas não pensem que estão a defender a vida, porque não estão. Pensem e reflitam nisso que falei. Não vão matar nenhum neurónio, eles foram feitos para pensar. Eles só morrem se você não os usar...
Permitam a vós próprios colocarem-se no lugar dos outros, dos que sabem que não terão condições para dar ao filho, dos que sabem que não vão amar essa criança. Tenham esse bom senso, pois se calhar quem opta pelo aborto, tem algum bom senso. Não é fácil, sei que não é, afinal se fosse fácil, não seríamos um país de terceiro mundo que é a cauda das caudas no que toca a comparações de educação e critérios de nações evoluidas, prósperas e cultas.

Voto “SIM”. Porque “SIM”.

Adoro as mulheres e as crianças, detesto gente cínica que defende o “Não” e depois hipocritamente o “SIM” à despenalização. (Grande Slogan)

Viver com leis hipócritas é melhor que permitir viver com leis ajustadas à realidade, pensarão os defensores do “Não”.

Mandem este link, aos seus amigos defensores do “Não” e eles que argumentem comigo, para ver quem tem poder de argumentação.

E para acabar, digo apenas “SIM”.
SIM à vida, à vida desejada.
SIM à vida amada.
SIM à morte da hipocrisia.
SIM porque SIM.

20 Comentários:

  • Voto sim, no "SIM"!
    Não sou pelo aborto, acho que nunca o faria, digo acho, porque já vi situações em q entendi quem o fez, mas voto sim. Voto sim, porque permite a quem o faz, q o faça em condições, porque acredito q diminuirão o numero de cadáveres de recém nascidos nos caixotes do lixo (isso sim uma verdadeira barbaridade e desrespeito pela vida). Voto sim, porque não me sinto no direito de escolher pelos outros. Voto sim, para que termine o negócio escandaloso do aborto clandestino. Voto sim, para que exista igualdade, pq quem o quer fazer fá-lo-á num carniceiro (se for pobre), ou numa clinica luxuosa no estrangeiro (nem preciso explicar qual a classe social pois não?). Por isto e muito mais o meu voto é no sim, como foi no passado. SIM, SIM e SIM!!!
    Mas... há sempre um mas... não assino em baixo do teu post, misturas outros temas, como a pena de morte... e ai votaria NÃO, NÃO e NÃO!!! Violência não se resolve com violência... mas é um bom post.
    bj

    Por Blogger Marta, Às janeiro 31, 2007 1:14 da manhã  

  • Eu também voto SIM,não há mulher nenhuma que aborte por gosto.
    Eu pergunto aos defensores do não, se fosse a vossa mãe ou irmã ou mulher a fazer um aborto iriam exigir que elas fossem presas? ou a lei é feita á medida das necessidades de cada um?
    Não há decreto que impeça uma mulher que quer abortar de o fazer..a questão é..tenho dinheiro e vou a Espanha ou a qualquer clínica privada aqui mesmo em Portugal, e onde posso fazê-lo com mais condições, ou não tenho dinheiro e meto-me nas mãos de uma talhante?
    Deixo-te aqui o que foi um dos capitulos mais engraçados na luta pela despenalização do aborto.

    Um poema de Natália Correia

    a João Morgado (CDS)

    «O acto sexual é para ter filhos» - disse, com toda a boçalidade, o deputado do CDS no debate anteontem sobre legalização do aborto. A resposta em poema, que ontem fez rir todas as bancadas parlamentares, veio de Natália Correia. Aqui fica:

    Já que o coito - diz Morgado -
    tem como fim cristalino,
    preciso e imaculado
    fazer menina ou menino;
    e cada vez que o varão
    sexual petisco manduca,
    temos na procriação
    prova de que houve truca-truca.
    Sendo pai só de um rebento,
    lógica é a conclusão
    de que o viril instrumento
    só usou - parca ração! -
    uma vez. E se a função
    faz o orgão - diz o ditado -
    consumada essa excepção,
    ficou capado o Morgado.

    NATÁLIA CORREIA


    13@

    Por Anonymous Anónimo, Às janeiro 31, 2007 11:49 da manhã  

  • Muito bem escrito, subscrevo na totalidade.
    Deixo-te um beijo

    Por Blogger Cris, Às janeiro 31, 2007 7:12 da tarde  

  • Marta,
    Eu até te entendo no que respeita à pena de morte, e o meu texto, tinha um pouco de provocação, para as pessoas compararem o que deixam que se faça de animo leve e neste caso que diz respeito a cada um decidir, querem que o Não, prive as mulheres de decidir. Eu não quero limitar nenhuma mulher de decidir a sua vida, privando-a desse direito e depois, se ela o fizer em clínicas bem assistidas, ninguém sabe e tá tudo bem, mas só se fica a saber quando corre mal. E a quem calha, sempre às desgraçadas que não têm meios, mas os defensores do não (estão no sei direito) e eu no meu de discordar por achar que eles estarão a limita-las da sua decisão. E depois hipocritamente não as querem também penalizar. Resumindo, continua-se a fazer, ninguém se responsabiliza e a lei não serve para nada. Tomates tivesse o governo para legislar quando tem maioria e até apoia a despenalização. Mas por vezes assumem-se umas bandeiras, apenas porque o povo é de memória curta e só ouve meia dúzia de frases nas alturas das eleições e de resto, pode-se não fazer nada, e mandar para o povo, que não tem convicções a culpa da decisão. Enchem-se a televisão de novelas para entreter as mentes, pois não convém que evoluam muito...

    13@, já conhecia o poema, mas é sempre bom recordar, para juntar a essas tua palavras, deixaria o que recebi por mail, não sei de que autor.
    "Nunca um coxo treinou atletas para a maratona, nem um mudo deu aulas de dicção.
    Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!!!
    Dá que pensar..."
    Esta também tá bem esgalhada ;)

    Cris,
    obrigado, vamos agitar as mentes para que deixemos de ser um país de terceiro mundo, a caminha para a evolução, para o quarto mundo :(

    kisses for all of you

    Por Blogger Esteril, Às janeiro 31, 2007 10:19 da tarde  

  • Bem...hoje enquanto vinha pa casa de carro ouvi o tempo de antena e devo dizer que muitas das frases da campanha do não me deixaram atónita... uma pa amostra:

    "Digo não ao aborto porque acho que não há necessidade de matar um ser humano"

    Pensei cá pa mim... - oh que raio de argumentos.lolol.

    Por Blogger Sílvia, Às fevereiro 01, 2007 12:18 da manhã  

  • Não podia deixar de comentar!
    Eu voto SIM, claro!! Mas acho que já sabes! :)

    Sou contra um lei injusta que atenta contra a dignidade, autonomia, direitos e liberdades das mulheres.

    Sou contra uma lei que na sua base é unilateral e discriminatória, já que condena apenas uma das partes que gerou o embrião.

    Sou contra uma lei que distingue as classes sociais, que existe para quem não tem dinheiro, e deixa impune quem o tem.

    Sou contra uma lei que faz com que as crianças sintam na pele o facto de nunca terem sido desejadas.

    Sou contra uma lei que mata, estropia e aniquila milhares de mulheres.

    Sou contra uma lei que nega o acesso aos cuidados básicos de saúde, direito fundamental consagrado na constituição.

    Sou contra uma lei ineficaz e injusta!!

    Votem em consciência, votem em nome de quem já morreu por esta lei! Esqueçam os dogmas religiosos! Isto é um assunto que diz respeito a todos!

    E não se esqueçam " Despenalizar o aborto não significa torná-lo vulgar e acessível!"

    Não vão conseguir ficar indiferentes a estas imagens:

    http://www.youtube.com/watch?v=pvGZnslex7E

    http://www.youtube.com/watch?v=4viQ25cD44s

    Beijinhos

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 01, 2007 12:19 da manhã  

  • Se ha pessoas que me irritam sonelemente quando abrem a boca para falar sobre esta questão do aborto são os padres..eu ja não escrevo a instituiçao "Igreja Católica" porque quero acreditar que existem padres com bom senso..

    Não é por serem contra o aborto que me irrita, pois já seria de esperar que o fossem..é mesmo por darem argumentos irreais, desajustados à realidade actual para justificarem o Nâo.
    Tal como me irrita não admitirem o uso do preservativo..
    Tal como me irrita acharem que as aulas de educação sexual na escola s servem para as crianças iniciarem a sua vida sexual mais cedo..

    Não há paciencia..

    PS: Alguem sabe de uma mesinha para a tosse? Estou com uma terrivel que não me larga..

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 01, 2007 12:32 da manhã  

  • E o pior é que ainda dizem que a educação sexual deve ser orientada para a castidade (Cito D.José Policarpo).

    O melhor é leitinho com mel...é o que dizem! Mas não faço mm ideia. Essa tosse parece-me gripe, cuidado, ela anda ai! lol

    Beijinhos

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 01, 2007 12:43 da manhã  

  • Sp descasca uma cebola e corta-a em quatro...põe num pratinho na mesinha de cabeceira...é tiro e queda comigo ;)Fica um cheirinho a cebola no quarto mas funciona.

    Por Blogger Sílvia, Às fevereiro 01, 2007 12:49 da manhã  

  • Eu vou votar SIM! por mil e uma razões, são as minhas, SIM!

    bjnhs

    Por Blogger bublicious, Às fevereiro 01, 2007 1:32 da manhã  

  • Sílvia,
    deves ter ouvido o mesmo tempo de antena que eu. Eu tinha dito a mim mesmo que não iria escrever sobre o aborto, mas depois de ouvir esse direito de antena, não aguentem...
    E daí o radicalismo que já me chamaram à atenção, mas as vezes é preciso radicalizar para acordar a malta :)

    Framboesa,
    é isso mesmo, nada com uma menina conhecedora da matéria de leis para interpretar a dita lei como deve ser. Tu estás lá!
    Despenalizar é permitir que as mulheres não tenham de enfiar cabos de vassoura para fazerem um aborto e acabarem por morrer, mas sim permitir que a MINORIA que o faz, por razões que ninguém tem direito de julgar, o faça em condições de saúde.

    SP,
    A piada que referi do mail que recebi, caricaturava bem a opinião dos padrecos. Mas há muitos liberais, não os deixam é subir a cargos de chefia (sim porque aquilo também é uma empresa), para que eles não, mudem as mentalidades. Quando a Igreja Católica deixar de ser tacanha e até permitir que se casem, ou até que as mulheres também possam exercer o catolicismo, quiçá o verdadeiro sentido do catolicismo (digo eu sem grande conhecimento teórico), começará a ser de maior humanismo e amizade entre as pessoas, que para mim deve ser esse o propósito.
    Quanto à mezinha, já fiz um xarope de cenoura que vais tomando várias vezes ao dia e dizem que resulta, já o fiz várias vezes. Basta colocares uma cenoura cortada às rodelas encher de açucar por cima e deixar que se crie um liquido, depois vais tomando colheradas desse líquido. ;) As melhoras. Mas se é tosse de tabagismo, faz como eu deixei de fumar, a saúde melhora muito mais :)

    bublicious,
    É isso aí vota "SIM".

    A todos os apoiante dos "SIM", não deixem de ir votar, pois os defensores do "Não" esses não faltaram. Vamos fazer das sondagem uma realidade. Vamos começar a defender sem medos o que acreditamos para que este mundo seja melhor. Eu vou votar sem falta, só não o faria se morresse até lá. E mesmo assim, ia no caixão :)))

    Beijocas a vocês ;)

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 01, 2007 10:06 da manhã  

  • Não fumo. Quer dizer, sou fumadora passiva.

    Engraçado ainda hoje me falaram dessa mesinha das rodelas de cenoura com açúcar..sempre me parece mais atractiva do que uma outra que me recomendaram: cebola e açúcar mascavado.LOL

    Por Anonymous Anónimo, Às fevereiro 01, 2007 9:59 da tarde  

  • SP,
    Eu já esperimentei e acho que dá algum resultado. Ainda bem que não fumas, eu também agora só passivamente. Foi a melhor coisa que fiz na vida foi deixar de fumar.
    Mas melhor que todos vamos fazer é VOTAR SIM :)))
    beijos e as melhoras da tosse.

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 01, 2007 10:38 da tarde  

  • Olá a todos :)
    O xarope natural de cenoura é do melhor para a tosse. Foi assim que a minha mãe sempre me tratou depois de tardes a chafurdar na lama quando era miúda.
    Quanto à despenalização do aborto: SIM. Sim porque é uma questão de saúde pública. Porque o aborto existe e existe de uma forma perigosa e incontrolável. Porque a vida da mulher supera sempre uma vida em potência. Porque as crianças têm o direito de ser desejadas e ter uma vida digna. Segundo a opinião médica as 24 semanas seriam o prazo limite (e é-o em muitos países evoluídos) para a interrupção legal da gravidez, uma vez que é apenas nessa altura que o cérebro se torna um orgão funcional, o que é essencialmente a marca humana por excelência. Trocar as voltas a esta questão é tentar confundir as mentes mais fracas e menos informadas. Acusar, culpar e evocar o castigo final infelizmente ainda tem muita força. Por isso temos de ser pro-activos, nos nossos empregos, no nosso prédio, no bairro, nos sítios que frequentamos, descontruindo os argumentos falasiosos do Não.
    kissinhos a todos.
    Visitem o blog que escrevo com uma amiga, serão muito benvindos: http://www.butterfliesfairies.blogspot.com/
    Marisa Jamaica

    Por Blogger Unknown, Às fevereiro 02, 2007 10:50 da manhã  

  • errata: falaciosos.
    Sorry.
    Marisa

    Por Blogger Unknown, Às fevereiro 02, 2007 10:59 da manhã  

  • gostei deste espaço, gostei das tuas ideias, mas gostei sobretudo da forma como as expressas! :)

    obrigada, desde já, pelo teu comentário! e quanto a dizeres q sou uma pessoa com sentimento, eu ajo comummente segundo as emoções, e só depois penso! :)

    quanto a minha opinião em relação ao aborto, é uma opinião muito particular, mas que vai contra a tua. contudo, respeito e a tua opinião! * bjinho

    Por Blogger TP *, Às fevereiro 02, 2007 10:00 da tarde  

  • Pink butterfly (Marisa),
    Obrigado pela tua visita e pelo teu testemunho, mais um a juntar-se nesta luta pela despenalização, pela dignidade e justiça. Queremos todos leis que sejam justas e que se apliquem. Não defensores de hipocrisias utópicas!
    Bem vinda minha amiga, que já não sabia nada de ti à uns anitos.
    Vai aparecendo.

    Té § [Pi]menta =),
    Obrigado pela tua visita e opinião. Ainda que sejas a primeira opinião do "Não", respeito, mas tenta meter-te no lugar de alguém que tem de recorrer a um aborto e tenta ver se terás a mesma opinião. Acho que deves agir sempre de acordo com os sentimentos, mas pensar por vezes antes um cadito não é mau. Ainda és nova, terás o teu tempo de maturidade, apesar de achar que tens muito a partilhar.

    Beijinhos Marisa e Té ;)

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 02, 2007 10:26 da tarde  

  • OI...acima de tudo sempre desejei ser mãe, independentemente das condições..até hoje aidna não tive essa dádiva..contudo não sou ninguém para julgar ou para decidir a vida das outras mulheres...voto sim, porque creio que embora nunca vá fazer um aborto, julgo que a decisão cabe
    a cada mulher... jinhos e bom fim de semana...

    Por Blogger Borboleta, Às fevereiro 03, 2007 12:14 da manhã  

  • Borboleta,
    é essa a minha ideia também, como já referi, despenalizar e não limitar quem o quer fazer, com uma lei qualquer. Ninguém o deve fazer, mas cada um tem as suas convicções, espero que ganhe as minhas. Sou egoísta, mas ciente que as mulheres que sofrem desse problema, me compreendem e agradecerão a todos nós que votaremos contra o "Não". Vão votar todos... Please!

    Por Blogger Esteril, Às fevereiro 03, 2007 12:22 da manhã  

  • Bear in mind, the decreasing element Alpha Force Testo absolutely works the biceps greater than the lifting, so why wouldn't you want to growth the range of motion and move all of the manner down with the bar? If for whatever purpose these instantly-bar curls create plenty of strain for your wrists, attempt using the curved curl bar. For more ==== >>>>>> http://www.healthsupreviews.com/alpha-force-testo/

    Por Blogger Circutrine Male Enhancement, Às novembro 03, 2016 11:24 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial