Acaso ou Destino

sexta-feira, março 02, 2007

O amor está no ar

É frequente no verão se dizer que o libido está ao rubro, onde o calor sobe e as roupas descem, mas tudo não passa na maioria das vezes de uma ilusão. Ficamos mais esperançosos em novos romances, em divertir-mo-nos de forma a carregar baterias para o resto do ano. O efeito mesmo que por vezes seja psicológico é importante, pois os pensamentos positivos atraem situações e emoções positivas. Quando estamos bem, emanamos uma áurea atraente que seduz naturalmente os outros seres nossos semelhantes. Por que não tentamos ser bem dispostos todo o ano, por que não desejamos amor todos os dias?
Até parece que nas outras alturas do ano é pecado e no verão é divino e abençoado. Não entendam o meu palavreado no sentido de desprendido, sem escrúpulos, sem paixão, sem sentimentos bonitos, apenas de forma carnal, pois não é isso que eu quero dizer.
Livre arbítrio, sentimento de leveza e serenidade, era isso que queria sentir todo o ano, todos os dias.
Eu sinto-me assim todos os dias, leve, livre e confiante e lá fora o mundo me espera. Sei que posso apaixonar-me ao virar de uma esquina quando me cruzar com alguém, por isso devia andar bem disposto, não deixar-me dominar por nenhum semblante carregado, fruto de alguma situação que me tenha desagradado. Parece utopia, parece irreal, mas não conseguindo estar sempre assim no auge, sei que esse é o caminho. Só por isso agora estou a sorrir e tu? Então por que esperas?
Vá não custa nada. Se estas a pensar em alguma coisa negativa, tenta esquecê-la e sorrir, vais ver que resulta. Se estás naturalmente bem disposto, então sente o quanto isso te está a fazer bem, não é verdade?

E se o amor estiver no ar todos os dias?

Eu quero que ele esteja no ar hoje, amanhã e depois. Vou sair e sorrir, beber uns copos e divertir-me. Não espero nada, não procuro nada, apenas quero sentir-me vivo e feliz por me sentir assim bem.
Tu estás aí, não fujas de mim porque eu vou-te encontrar. Talvez sejas tu a encontrar-me e se assim for, aqui estarei a sorrir para ti. O amor está à minha volta, onde apenas faltas tu, para juntos seguirmos pela estrada da paixão, do desejo, do prazer e das emoções fortes. Faremos projectos, seguiremos sonhos, viveremos o que melhor há para viver, onde os nossos corpos tocar-se-ão inevitavelmente. O teu beijo e o teu cheiro, esse teu olhar e o teu paladar, deixar-me-ão satisfeito e apaixonado.
Porque teimas em andar por esse labirinto da vida, sem reparares que eu estou aqui, ou será que sou eu que ainda não te vi. Que tolo eu sou, que cego devo andar.
Onde andas tu para eu te encontrar?
Solta o teu amor, deixa-o viver, pois ele sabe sempre o que é melhor para nós.
O amor está no ar, hoje para mim é primavera, amanhã é verão. Estejas tu de chapéu de chuva ou à verão, vou cruzar-me no teu caminho, pegar-te na mão e levar-te comigo para sempre. O meu amor vai circundar-te totalmente, donde tu não vais nunca mais querer sair. Abre os braços e abraça este amor que eu tenho para te dar.

9 Comentários:

  • Que bem que me fez ler o seu comentário. É precisamente o que sinto, que ando perdida de quem me espera ou que alguém não me encontra. o sentimento de que a vida não pode ser só isto, de que o amor não tem que estar rodeado de desilusão. Mas a vida parece insistir em trocar-me as voltas ao ponto de já não conseguir ter essa postura que propugna no seu comentário. Quem me dera pensar assim...mas já não consigo...

    Por Anonymous Anónimo, Às março 03, 2007 8:01 da tarde  

  • Seja Verão ou Inverno, seja Outono ou Primavera... o que importa mesmo, é sentir a vontade de viver a fervilhar, tal como o sangue que nos corre nas veias!
    E se à vontade de viver se juntar um amor... isso será ouro sobre azul!!
    A chave para sorrir todos os dias, está precisamente na alegria... a mesma que se quer todos os dias da nossa vida!
    O Amor está no ar... agarra-o!

    Beijinho soprado

    Por Blogger [[cleo]], Às março 03, 2007 11:06 da tarde  

  • Su,
    bem vinda, mas não deves esperar ninguém, pois estás a contar o tempo e desesperar por demorar, deves sentir-te bem contigo e o resto surgirá quando tiver de surgir. Se nunca surgir ou demorar o facto de nos sentir-mos bem connosco mesmo já nos faz viver com alegria ;)... se desistes nunca mais dás a volta, a mudança que queres ou precisas é principalmente interna...

    {{cleopatra}},
    É verdade há que viver alegremente agarrando a vida com um sorriso, e depois a vida nos trará amor juntamente. Eu ando a ver se o agarro, mas ele parece uma enguia :))
    mas eu estou atento, vou apanha-lo na curva... lol

    beijocas às duas

    Por Blogger Esteril, Às março 04, 2007 1:34 da tarde  

  • Diz-me...pq se sofre por amor? Eu sofro e acho que vou continuar a sofrer...

    É um amor assim que quero em que todos os dias, Love is on the air!
    Agarra-me...
    ;)

    Beijokas on skin

    Por Blogger Skin on Skin, Às março 04, 2007 8:21 da tarde  

  • Eu tb quero o amor no ar todos os dias... Tb quero não me deixar levar pelas contrariedades... abstrair-me da realidade...nem sempre é fácil!
    Mas qd o fazemos... e o amor está no ar... podem estar 10 graus negativos e a chuva não dar tréguas, nada nos deita abaixo!
    bj

    Por Blogger Marta, Às março 05, 2007 11:14 da manhã  

  • O Amor está no ar.... disso não tenhas dúvidas... eu sinto-o a cada segundo... não o procures na forma de outra pessoa... mas procura o Amor dentro de ti... qd descobrires esse, o verdadeiro Amor, estarás pronto para o outro :)

    bjnh

    Por Blogger bublicious, Às março 05, 2007 12:02 da tarde  

  • E não morará ele dentro de ti?

    Às vezes queremos vê-los com os nossos olhos, e esquecemos que são os olhos da nossa alma que melhor o reconhecem.

    Beijinhos

    Por Blogger Lia, Às março 05, 2007 11:52 da tarde  

  • Belo post. Gostei muito.
    Sabes que os sentimentos positivos que nos traz o tempo mais quente têm a ver com a quantidade de exposição solar e com a luminosidade... Mas mesmo assim é melhor sentir que o Amor está no ar.

    Beijinhos

    Por Blogger Mishka, Às março 06, 2007 1:46 da tarde  

  • Skin,
    Sofremos, porque desejamos algo que por vezes perdemos ou porque não podemos "possuir", porque afinal não somos donos de ninguém, se calhar a solução é essa, nunca tomar nada como nosso, pois ninguém nos pertence e dessa forma daremos mais valor às relações no presente, sabendo sempre que um dia poderão terminar, devemos aproveitar então por as tornar mágicas e boas, o que nem sempre acontece, pois o ser humano é muitas vezes egoísta colocando sempre a seu ego à frente da liberdade dos outros.
    Terás um amor assim, só tens de te sentir assim livre e feliz, alguém reparará ou já reparou, está atenta :)

    Marta,
    Quando estão 10 graus negativos, temos desculpa para não sair do "ninho" ficando apenas a amar, brincar e compartilhar com essa pessoa especial.

    bublicious,
    é isso mesmo, 1º temos de nos amar, depois dando o nosso amor, contagiando os outros, receberemos em troca tudo o que der-mos.

    lia,
    compreendo, a minha alma manda sempre muito no amor, quer eu queira esquecer ou não, se a pessoa mantiver a magia que me tocou sem pedir permissão, ficarei inevitavelmente preso a essa pessoa, a esse amor...

    mishka,
    pois é o sol, a luz, o calor, fazem-nos sentir mais alegres e por isso estamos mais confiantes, mas sedutores, dai o tal efeito psicológico que referi.
    Sinto o amor a cada momento, por vezes sem me dar conta disso, todos os tipos de amor, por amigos, por coisas, por situações, mesmo sem ser necessário expressá-lo ou assinalá-lo, mas ele sempre nos toca de forma fantástica, dando-nos mais tarde o gostinho especial.
    Mas o que nos marca é o amor por alguém, correspondido e vivenciado, é esse que nos faz para a respiração. Seremos todos masoquistas? :)

    beijocas para todas

    Por Blogger Esteril, Às março 07, 2007 8:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial