Acaso ou Destino

segunda-feira, março 19, 2007

Que Procuras tu?

Quero saber o quê e sobre o que pensas? O que ambicionas?
Diz-me o que queres, que eu tentarei dizer-te como lá chegares...

Agora se não estou inspirado para escrever, vou virar-me para vos dar a palavra e a partir dai, dialogar-mos de forma aberta e sem tabus.

Que pensas agora? Porque aqui vises-te? Que procuras?

O acaso te trouxe até aqui...
Eu te vou indicar o caminho do destino...
O destino que tu vais escolher todos os dias...
Se andas perdido eu te direi onde encontrares de novo a estrada, que te vai levar à felicidade...

Arrisca!!!

24 Comentários:

  • E temos q pagar ou a consulta é de borla???
    :))))))
    É bom ver-te de volta!
    bj

    Por Blogger Marta, Às março 20, 2007 12:30 da manhã  

  • Não ando perdida.... Não procuro nada... Ou melhor, o q procuro está dentro de mim... Não me parece q possas ser tu a indicar-mo... Pq vim aqui? Pq gosto de te ler e vim ver se tinhas algo para mim :)

    bjnhs

    Por Blogger bublicious, Às março 20, 2007 11:49 da manhã  

  • O que procuro?
    Um sonho para viver, sem sonhos a vida não faz sentido.
    Acaso ou destino, não sei, mas vim da praia do destino, isso deverá querer dizer algo, não?!?

    Beijinhos

    Por Blogger Lia, Às março 20, 2007 9:44 da tarde  

  • Marta,
    por enquanto é de borla, como todo o especialista, primeiro vicia os clientes e depois suga-lhes o guito :)), mas como não terei essa sorte, nem objectivo de chegar a tal patamar de sucesso, será sempre de borla as minhas consultas, logo também não aceito reclamações pelo não cumprimento dos objectivos, pois cada um de vós é o responsável pelas decisões que toma.
    Não sei por quanto tempo vou voltar, pelo que observas também, o regresso foi fraquinhoooooo, fraquinhooooo... :)

    bublicious,
    Exacto, tudo o que precisamos está dentro de nós, mas por vezes não o encontramos, e é isso que pretendo fazer, fazer-vos encontrar dentro de vocês a luz. Ainda bem que não andas perdida, será que terei algo para ti, não sei, nem para mim... lol...

    lia,
    Sonhos terás todos os dias e durante toda a vida, segue-os, sempre com os pés na terra, mas não deixes de sonhar, pois de um sonho utópico nasce uma grande descoberta. Vieste de um bonito sitio, de uma praia. Sim diz tudo, o ir e voltar das ondas, o encher e esvaziar das marés, tudo o que vai um dia volta, acreditando em nós e lutando sempre, teremos sempre a certeza que se estamos mal, não devemos desesperar, pois já sabemos que tudo é cíclico e vamos depois estar no auge, tão breve quanto mais acreditar-mos e o procurar-mos.

    beijocas para vocês.

    Por Blogger Esteril, Às março 20, 2007 10:42 da tarde  

  • Até a algum tempo atrás eu procurava alguém que visse o mundo como eu, alguém sensível; procurava-me a mim e não encontrava ninguém...agora, procuro ser eu todos os dias, sem deixar que o meu comportamento mude por não me sentir confortável, quero ser eu, porque é o que sou!

    beijinhos***, gostava de ver mais textos teus :)

    Por Blogger Sarracenia purpurea, Às março 21, 2007 10:17 da tarde  

  • Sarracenia purpurea,
    Se não te sentes confortável, deves mudar para te sentires, não deves é mudar para agradar aos outros, embora por vezes ceder e adaptar-nos, não é necessariamente submissão. Tudo tem o seu limite e o bom senso é muito importante, desde que saibamos viver e aprender.
    Quanto aos textos meus, sinceramente ando desinspirado, sem temas, sem vontade, sem nada, sempre que tiver algo para dizer, virei, mas se não tiver nada para dizer, não vou apenas debitar palavras só por pretensão de me achar algo importante neste mundo da blogosfera, porque, sei que nada sou ;)
    beijos

    Por Blogger Esteril, Às março 21, 2007 10:28 da tarde  

  • Boa pergunta!
    Pois é, eu estou perdida, não encontro o caminho para a felicidade, para o amor completo...e quero tão pouco! ;)
    Ajudas-me a encontra o meu destino?

    Beijokas on skin

    Por Blogger Skin on Skin, Às março 22, 2007 12:26 da manhã  

  • Skin,
    Andas perdida porquê? Já analisaste a razão? Será que o facto de não teres a felicidade que tanto queres, te faz andar triste e sem chama, que não atrai ninguém? Lamentar-mo-nos muito, só nos faz sentir mais pequenos e ninguém dá por nós, ou quando nos vêem, olham para nós sem "tesão". Procura divertir-te e fazer as coisas que gostas, sem esperares a cada momento encontrar a felicidade de alguém, procura a felicidade de ti para ti, assim começas a mudar a atitude, a ser positiva e ter um sorriso nos lábios, quando o tiveres e fores confiante quanto ao teu futuro e lutares por ele, alguém, ou muitos alguéns vão olhar para ti com outros olhos e despertarás neles a paixão. A atitude dentro de nós é o mais importante, mas não desesperes se não tens logo resultados, não os esperes nunca, pois se demoram a aparecer, depois voltas a desiludir-te, só tens de viver contigo e feliz sempre, amando-te, pois és a única pessoa que te vai acompanhar para o resto da vida, tudo o resto é passageiro, tudo mesmo! Se não te desejas e não te amas, ninguém vai querer estar ao teu lado.
    Isto é uma mera opinião e eu também erro, se não o fizesse, serei sempre feliz, mas tenho aprendido muito a ser assim desta forma, positivo, e sentindo-me bem, as coisas correm melhor.
    Good Luck!
    Bjs

    p.s. O teu destino é seres feliz contigo mesma, o resto aparece ou não, mas aparece sempre se aproveitares bem a vida a sorrir e a viver...

    Por Blogger Esteril, Às março 22, 2007 10:11 da manhã  

  • Obrigado por me dares um sorriso! Fiquei sem palavras! ;))

    Beijokas on skin

    Por Blogger Skin on Skin, Às março 23, 2007 10:58 da manhã  

  • Um post muito original e com algum sentido de humor.

    Sabes que por breves momentos acreditei que reia possível guiares meu caminho.

    Beijos grandes, gostei.

    Por Blogger ju, Às março 23, 2007 1:05 da tarde  

  • Skin,
    aproveita enquanto é de borla, quando eu começar a ser famoso com a Maya ou qualquer um desses fazedores de teorias de bom senso, vou começar a cobrar... Mas não fiques muda, não há necessidade :)

    Ju,
    Quem sabe se não te posso apontar um caminho que te pode fazer mudar a vida, pode não te guiar, porque és tu que vais ao volante, eu não passo de um mero co-piloto que indico as notas, mas tanto eu me posso enganar, como tu, não seguires as minhas notas, ou até duvidar se me engano...
    Quem sabe não tenho um "Dom" que ando à procura...

    beijos as duas meninas

    Por Blogger Esteril, Às março 23, 2007 9:20 da tarde  

  • Preciso urgentemente de ajuda.

    Quero saber se estás a ser verdadeiro ou é apenas uma brincadeira tua.

    Por Blogger Narcisus, Às março 25, 2007 1:37 da tarde  

  • Narcisus,
    A ajuda que precisas, do pouco que li agora do teu blog para tentar perceber mais um pouco da tua mensagem interior, está dentro de ti. Tens tudo para conseguires a ajuda que precisas, só tens de te sintonizar e aplicar as tuas forças no sentido positivo. Os momentos de menos animo são frequentes em qualquer ser humano, mas o segredo e não deixar-mo-nos vencer por ele, tentar ver o lado bom, mesmo que seja ténue, e agarrar-nos a ele para seguir em frente. Perder tempo a lamentar-nos só piora a nossa auto-estima e com ela fraca, mais difícil é sair do buraco.
    Gosto de ajudar e aqui estarei para o fazer da maneira que te possa ser útil. Apenas te posso dar palavras, que penso serem mais que suficientes, pois o resto só depende da tua força de vontade e ganas de viver. Pelo que li, tens isso tudo. Então porque esperas, porque ficas a lamentar o passado perdido. O que passou já não volta a ser, azar, é assim a vida. Segue em frente, aprende com as experiências que passaste, mas nunca fiques a viver o que já não tem volta. É pura perda de tempo.
    Espero ter ajudado alguma coisa, e se puder ajudar mais, aqui o farei.
    Sou sempre verdadeiro, o que pode acontecer é a minha verdade, o que acredito não estar em consonância com o que quer, pensas ou ambicionas. Ninguém é igual a ninguém, pois mais parecença que exita, aproveita o que te dão e te ajuda, o que não te ajuda, não fiques a pensar nisso, segue. Haverá sempre sofrimento, dos outros para connosco e de nós para os outros, aprende e magoar menos os outros e a não permitir que te magoem também, isso podes evitar ou melhor. Agora, mandar na vontade dos outros, não podes nunca!
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às março 25, 2007 5:44 da tarde  

  • Pelo que me foi possível observar este post é mesmo a sério... então peço-te que me mostres o caminho correcto e primeiro a seguir.

    Beijinhos

    Por Blogger Lindona, Às março 25, 2007 10:12 da tarde  

  • Lindona,
    Eu não sou bruxo nem vidente. A minha opinião é meramente de bom senso e de tentar dar algum animo, pelas palavras de forma as pessoas acreditarem em si próprias, pois tudo está dentro de nós e quando esperamos que as coisas se realizem sozinhas, ou esperamos que os outros no dêem de mão beijada qualquer coisa, estamos no caminho de não ter essa coisa desejada. Há que haver bom senso, saber ver os nosso erros e acreditar no nosso interior, lutando pelos nossos ideais. A força é essa.
    Não te posso dar um caminho, pois tu não és eu, nem seria assertivo dar um caminho fora de um contexto. Tudo tem um contexto. O que para mim é certo, para ti pode não ser, certo?
    Logo o teu caminho só tu o podes definir, só te posso é dizer que deves saber o que queres para ti, ser coerente com o que queres e seguir isso de forma persistente. Por vezes temos de mudar de rumo, mudar de estratégias, ou mudar de caminho, e nesse novo caminho, descobrimos novas formas de chegar onde queremos, ou até mudamos o nosso querer, porque abrimos os horizontes. O importante é não ter a mente formatada de forma irredutível. Por exemplo, a "Narcisus", pediu aqui ajuda urgentemente, palavras dela, mas à partida já estaria a cometer um erro, que seria ficar dependente da minha opinião, isso era um novo passo para andar ao sabor do que os outros dizem. Devemos ouvir e ver se o que os outros acham se adequa a nós, podemos não seguir essa opinião, mas ao ouvi-la pudemos mudar a nossa ideia inicial. Devemos então estar atentos, acreditar em nós e viver de forma positiva, pois só assim nunca nos resignamos a qualquer obstáculo, seja ele grande ou pequeno.
    Será que percebeste qual o caminho que deves seguir?
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às março 26, 2007 11:52 da tarde  

  • Porque me apeteceu...deixar uma beijokas on skin! ;)

    Por Blogger Skin on Skin, Às março 27, 2007 9:57 da manhã  

  • Pois bem, dado o desespero recorro a qq curandeiro... ;)
    Que fazer, quando o trabalho não corre bem, o amor estiver longe e o dinheiro escassear?
    Eu já pensei em dormir uns dois anos seguidos... que te parece? ;)
    beijo

    Por Blogger Marta, Às março 27, 2007 4:48 da tarde  

  • Eu nem sabia bem o que ia escrever... por isso comecei por ler os outros comentários e as respectivas respostas/ajudas e gostei muito :-) Acredita que já me ajudaste **

    Por Blogger Catarina, Às março 27, 2007 5:52 da tarde  

  • Não ando perdida...mas se indicares um caminho do destino...não é de se recusar !

    Achei este post fantástico e é a 1ª vez que aqui venho :=)*

    Por Blogger sem-comentarios, Às março 27, 2007 9:06 da tarde  

  • Skin,
    Thanks.

    Marta,
    Como é de borla cá voltaste, então para a consulta, mas como o que é oferecido não se pode reclamar se não der em nada, pois bem, cá vai...
    1º Não sou curandeiro, mas posso inventar umas mesinhas, umas massagens ou coisas do género, tudo de forma amadora.
    Quando tudo corre mal, só pode melhorar. Quando o amor está longe, liga-lhe, não vá telefone-lhe, ou em último caso troque-o por um mais perto :)
    Quando o dinheiro escassear? Depois inicias a frase "Eu já pensei em dormir...", pensei que ias dizer que já pensaste dormir com alguém para recuperar a falta de guito, lol...
    Mas não sendo isso, hibernar também não me parece bem, depois deixaste de viver 2 anitos, se tudo está mal, procura uma solução, há sempre uma solução, por mais longinqua que possa parecer e normalmente até melhoramos com a mudança. E pior do que mau já não pode ficar. Já pensaste que o sassi pereré, só tinha uma perna e andava sempre aos saltos alegre?

    Catarina,
    Obrigado, ainda bem que contribui com um pequeno sorriso interior ;)

    sem-comentários,
    afinal tinhas comentários a fazer :)
    Mas a tua questão é no sentido genérico como o da "lindona", se não te importares lê a resposta respectiva ou melhor, lê todas as outras, pois de certa forma complementam-se.
    Volta sempre, mas isto está a dar as últimas, o cansaço do autor é grande, entretem-te a ler outros registos anteriores se tiveres paciência.

    Beijocas para todas

    Por Blogger Esteril, Às março 27, 2007 10:30 da tarde  

  • Caríssimo Esteril,

    Se não fosse de borla eu não podia pagar :)
    Qt ao dormir para recuperar o dinheiro... MENOS...
    O amor... eu ligo-lhe... enquanto for tendo dinheiro! Não me apetece trocá-lo... nem por um de perto, nem por dois de longe...
    Mas a questão da mudança... tem toda a razão! A palavra de ordem acho que é mesmo MUDAR!
    Foi um prazer esta consulta, isto tem limite ou posso abusar???

    bj

    Quase me esquecia, as mesinhas ficam para a próxima pode ser?

    Por Blogger Marta, Às março 27, 2007 11:03 da tarde  

  • Marta,
    volte sempre, não há limite para as consultas.
    Use e abuse, estejá à vontade, mas não à vontadinha ;)
    Força na mudança. Quanto ao amor se está bem assim, óptimo ;)
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às março 27, 2007 11:56 da tarde  

  • Gostava tanto de conseguir equilibrar economicamente a minha vida. que me aconselhas?

    Por Blogger ju, Às março 28, 2007 10:17 da tarde  

  • Ju,
    Gostava muito de ter uma solução, mas não economista nem ministro das finanças. Equilibrio depende de muita coisa, do que para ti é equilibrio. A realidade é que ambicionamos sempre mais, mas temos de nos habituar a viver com o que temos, mesmo que seja muito pouco, temos de continuar a procurar melhor essa situação, mas o equilibrio muitas vezes passa pelo corte nos gastos superfluos, se existirem claro. Falar nisto assim no abstracto é mais complexo do que parece, mas a ideias é a mesma, não desistir, traçar metas que consigam sustentar no futuro essa maior estabilidade, passando pelo investimento na formação, no conhecimento, e depois batalhar na selva do mercado de trabalho. Para mim é muito claro que quem batalha consegue sempre alcançar os objectivos, se estes não forem completamente utópicos.
    Há alturas que a palavra de ordem é contenção e quando se chega a uma situação mais estável, podemos então obter outros confortos ou devaneios. Tudo é passageiro e passível de ser alcançado, demore mais tempo ou menos, desde que como disse façamos tudo por o merecer, pois nada nos vem ter às mãos sem sacrifícios.
    Espero ter ajudado, não te dei a chave do Euromilhões, nem eu a sei para mim, já vivi momentos de contenção e volta e meia tenho de lidar com elas, mas com planeamento e perseverança, tudo se consegue.
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às março 28, 2007 10:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial