Acaso ou Destino

sexta-feira, abril 13, 2007

Alcancei o "Destino"

Alcancei o "Destino" pelo qual ambicionei. Em poucos semanas cheguei ao ponto pelo que tenho batalhado nos últimos anos.
Tenho procurado a mudança, ela tem-me fugido pelas mãos, depois tenho insurgindo-me contra injustiças, ameaçando bater com a porta, ou mandar bojarda para os RH da minha empresa.
Tinha prometido em tempos, se os meus leitores atentos se lembram, que iria mandar uma carta a reivindicar umas determinadas coisas, a pedir apenas igualdade, mas nem estaria a pedir muito, pois merecia muito mais que a simples igualdade perante pares que fazem o mesmo que eu. Estava na primeira fase à espera dum prémio anual, por vezes há que ser um pouco calculista também, como o patronato o faz.
Depois entrei num processo de selecção, que me fez ponderar e esperar pelo desfecho do mesmo e, caso este terminasse como os anteriores sem sucesso, aí não teria nada a perder e mandaria a tal carta "Bomba", a provocar a explosão dentro de quem gere MAL os recursos humanos de uma empresa. Estava determinado.
Tinha muita esperança neste processo, mas já nos anteriores eu também o teria e não acabaram bem. Por um lado felizmente, pois a duas empresas entraram em recessão e por isso terminaram o processo de selecção, não entrando ninguém para o lugar em questão, estando eu sempre colocado em 1º lugar. Sabia-o pela experiência que tenho e pelo conhecimento do mercado. Desta vez, tinha o mesmo feeling vencedor, o projecto a empresa teriam maior credibilidade, fazendo-me acreditar que era desta, pois os factores que se colocaram nas situações anteriores não se colocariam agora. Estava confiante, soube que uma colega minha já teria também assinado contrato com eles. O ataque está a ser serrado aos funcionários por parte dessa concorrente. A má gestão está a fazer muita gente abandonar um projecto, muitos deles como eu, que já levava sete anos de existência. Seu à data de hoje que contando comigo, já somos 3 pessoas que rescindiram contrato esta semana a favor dessa empresa.
Sonhei e consegui... Estou feliz.

Mais uma vez digo que não há coincidências, ora vejam;

Em 2001, tive a um passo de entrar nesta mesma empresa para a qual vou começar a trabalhar no mês que vem. O processo abortou sem entrar ninguém. Começa aqui um ciclo de azares, se não vejam.
Depois tive noutro processo, que em conversa num jantar de ex-colegas de universidade, um deles trabalha nessa empresa que na altura tinha concorrido e me disse que eu fui o 1º e único entrevistado, e que o processo acabou, nesse caso já não me lembro se acabou por entrar alguém com cunha, ou se simplesmente também acabou.
Depois no último ano surgiram as duas oportunidade que já referi em cima que abortaram também, sendo eu o candidato escolhido, mas abortaram por reestruturação, culminando depois em despedimentos em massa de funcionários dessas empresas.
Um colega meu já gozava comigo sempre que dizia que ia a uma entrevista, em jeito de brincadeira dizia;
"Estás no processo, já sei, vai abortar"... hehhehe... Dizia isso sem maldade, eu próprio já o dizia também.
Mas Deus, escreve certo por linhas tortas, afinal ainda bem que não ingressei nessas empresas, pois agora não teria certamente esta oportunidade, simplesmente porque deixaria de procurar durante uns tempos, dando margem ao projecto em que entraria.
Surge então esta oportunidade e em 3 semanas vou às fases todas, sinto que tudo vai culminar bem, já nem dormia bem. No entanto, as coisas pararam um bocado, e sabendo eu que a minha colega já tinha terminado o processo e estaria contratada, fiquei a pensar que o meu teria parado tempo demais, no entanto soube por ela que a directora estaria de férias nessa semana e por isso não desesperasse que a espera podia ser por isso. Ligo então para a empresa de selecção intermediária para saber novidades e cruzar informações e, foi-me dito que houve uma candidatura interna ao lugar, caiu-me tudo. Neste processo não se colocaria a situação do processo terminar sem um fim, e o azar seria tanto, que estando em 1º, alguém interno, certamente conhecido, iria agora roubar-me mais uma vez o lugar. Comecei a achar que já nada conseguiria. A esperança estava cá, mas andava numa roda viva e louca de pensamento cruzados. Havia a hipótese de haver duas vagas para o novo projecto e aí, não colidiria a minha candidatura com a interna. Ontem recebi o telefonema. Queriam fazer-me uma proposta. Fui lá e aceitei sem pestanejar...
A coincidência é que se repararam os azares começaram em 2001 pela mesma empresa que hoje me contrata.
O ciclo começou com eles e acabou com eles, agora com sucesso. Estou feliz...

É provavelmente a melhor semana da minha vida, por isso deixarem de aparecer aqui frequentemente, quiçá quase nunca, ou nunca mais.
Obrigado pelas vossas fieis visitas, sempre que puder e tiver paciência aparecerei por ai...
O destino que nunca olhava por mim, mas acreditando, consegui. Como já disse o poder da força é enorme e eu sabia disso, já tinha essas provas....
Obrigado meu Deus...

Vive o momento...
NOW

23 Comentários:

  • Parabéns :)... Fico mto feliz por ti!

    E como vês, Afinal nada acontece por acaso!

    Bjnh grd e bom inicio de ciclo :)

    Por Blogger bublicious, Às abril 14, 2007 1:10 da tarde  

  • GRANDE MULHER! PARABENS!


    vice "este" momento... NOW!

    beijo

    Por Blogger Lara, Às abril 14, 2007 4:16 da tarde  

  • Bublicios,
    obrigado.
    É verdade, eu sei isso, e foi mais uma prova, mas como por vezes as coisas não correm bem, desespera-mos e deixamos por momentos de acreditar.
    O ciclo de azares nas entrevistas começaram em 2001 com esta mesma empresa que agora me vai contratar...
    Se calhar não tinha mesmo de ir para as outras, o destino tava traçado para esta.
    É um sonho de uma vida entrar nesta empresa.

    Bad,
    Eu não acredito que até agora pensaste sempre que sou uma Mulher.. lololol
    Sou muito macho, apesar de algo sensível, mais associado às mulheres :)
    Quero viver este momento e se correr bem o resto da vida, ou parte dela nesta instituição que acredito sem uma mais valia para a minha carreira.

    bjs

    Por Blogger Esteril, Às abril 14, 2007 8:02 da tarde  

  • Adorei, a esperança é sempre a última coisa a morrer....

    Por Blogger Vladimir, Às abril 15, 2007 1:04 da tarde  

  • Boa Luís!
    Agora na Vodafone hã??? Boa sorte nesta etapa que agora começa
    Vê lá se não desapareces totalmente do meu ecoponto...força aí!

    Por Blogger perdida em Faro, Às abril 16, 2007 12:40 da manhã  

  • Boa Amigo,
    Fico feliz pela notícia que transmites no post, por vezes parece que a Vida é injusta, mas ela tem estranhos caminhos que nos levam ao lugar pelo qual lutamos.
    Sê Feliz e nunca te esqueças de Seres simplesmente TU.
    Beijitos
    Maria

    Por Anonymous Anónimo, Às abril 16, 2007 12:58 da manhã  

  • Vladimir,
    Obrigado, realmente a esperança é que nos alimenta o sonho, mas por vezes é dificil acreditar sempre, mas com altos e baixos, tudo se consegue!

    Tânia Pereira,
    Farei tudo para conseguir vingar, sei que vou ter sucesso, porque lutarei por o alcançar.
    Vou aparecer menos isso é certo, mas desaparecer talvez não, mas já não sei nada...

    Maria,
    consegui um sonho que à muitos anos persegui-a. E acabei por ser brindado com muito mais do que esperava.
    Serei sempre eu, isso não duvides tu...

    beijos e abraços

    Por Blogger Esteril, Às abril 16, 2007 10:52 da tarde  

  • O grande segredo revelado!
    Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    Fico muito feliz por ti e desejo que tudo te corra muito bem de agora em diante.

    Por Blogger Mishka, Às abril 19, 2007 1:21 da tarde  

  • Parabéns!!! **

    Por Blogger Catarina, Às abril 19, 2007 9:45 da tarde  

  • Parece que tudo na vida é um ciclo... como as marés que vão e vêm...
    A própria Terra gira sobre si mesma...

    Acreditar no destino nunca é suficiente. É preciso desafiá-lo constantemente pois só assim conseguiremos tornar realidade os nossos sonhos...

    Um beijo e boa sorte

    Por Blogger Lia, Às abril 20, 2007 2:11 da tarde  

  • P.S. A frase que falava foi a que te fez dissertar há uns posts atrás :)

    Um beijo

    Por Blogger Lia, Às abril 20, 2007 10:09 da tarde  

  • Mishka,
    Bota Weeeeeeeeee nisso.... Ainda estou na despedida do actual emprego, mas na ânsia de começar no novo, só estando lá, vou puder beliscar-me e ver que não estou a sonhar :)
    Só eu para falar assim de um trabalho. Gosto de trabalhar e vou dar o que nunca dei neste projecto, porque sim, porque acredito e porque fui reconhecido.
    Obrigado pela tua força, o segredo teve de se manter para não haver agoiros...

    Catarina,
    Obrigado.

    Lia,
    Acho que sim, tudo é um ciclo, se estamos numa fase má, devemos ter esperança, porque tudo vai melhorar. Se estamos numa fase boa, há que aproveitar e não cometer excessos, pois é muito provável que tenhamos de desobstruir caminho.
    Eu sempre acreditei em mim, e sei que vou longe, porque sei o potencial que tenho, que não é mais que o querer, o desejo, a ambição e com profissionalismo, tudo se consegue.
    Alcancei o Destino, apenas o que ambicionava à muito tempo, mudar, e mudei, mas o destino da minha vida, esse nunca está fechado, porque nunca me acomodarei. Vou lutar por novos objectivos, sempre mais elevados, porque a vida é isso mesmo um desafiar constante do que muitas pessoas pensam ser limitação. Não há limites para nada, nós é que os impomos por cobardia de lutar.
    Nunca me acomodei, apesar de como toda a gente ter períodos de alguma apatia, que também fazem parte da vida, para perceber o que nos rodeia e o caminho que seguimos.
    Os últimos post's estavam encadeados, como perceberam, ouve até a fase da descrença no final feliz.
    Felizmente o Deus a quem pedi atendeu-me. Seja esse Deus a minha força ou qualquer outra exterior a mim. Agora não vou desiludir o Deus que há em mim...

    Bjs a todas e obrigado

    Por Blogger Esteril, Às abril 21, 2007 1:45 da tarde  

  • Fico muito feliz com o que te aconteceu, com a tua realização.
    Sabe muito bem perceber que temos algo de bom reservado para nós, saborear esse lado bom da vida.
    Eu entendo-te porque também atravessei um deserto e penso que estou agora a chegar ao "oásis". Vamos ver o que me espera... trabalho com certeza e isso é bom, como tu muito bem o dizes.
    Parabéns meu caro!!

    Por Anonymous Anónimo, Às abril 23, 2007 3:21 da tarde  

  • Kynus,
    Thanks. Vou vencer certamente, porque levo na bagagem a humildade de aprender com os outros, e terei também a ensinar o que sei. Quem faz o que sabe e se esforça por aprender o que não sabe, não tem de temer nada.
    Força também na conquista do teu "oásis", que deixe de o ser, para ser um estancia de férias, não para te encostares á sombra da bananeira, mas para entrares em velocidade de cruzeiro :)
    Abraço

    Por Blogger Esteril, Às abril 23, 2007 10:10 da tarde  

  • Então e...... Novidades?
    Já lá vão 8 dias de "viver o momento, Now!", conta coisas!!!

    Por Blogger Mishka, Às maio 08, 2007 11:11 da manhã  

  • Mishka,
    ainda não há grandes novidades, ainda tá td ao relantim, sem meios informaticos totalmente prontos, etc e tal, ou seja, n tenho feito nepia, uma seca, fora isso, tasse!
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às maio 08, 2007 10:58 da tarde  

  • OLA,
    NÃO CONHECIA ESTE TEU BLOG, MAS VOLTAREI COM MAIS CALMA PARA LER, HOJE PASSO APENAS PARA DIZER QUE A MARTINHA DO CONFESSO AQUI FAZ ANINHOS HOJE... PASSA POR LA... OK?

    BEIJINHOS

    Por Blogger Cátia, Às maio 12, 2007 12:18 da tarde  

  • :( não te sinto...

    Beijokas on skin

    Por Blogger Skin on Skin, Às maio 29, 2007 11:53 da manhã  

  • ;) senti-te!

    Beijokas on skin

    Por Blogger Skin on Skin, Às maio 29, 2007 10:40 da tarde  

  • E então? acabaste com o blog foi???
    Ohhhhh, que pena! Andei a ver os meus primeiros tempos e reparei que foste dos meus primeiros comentadores... Sendo assim, está mal deixar-nos assim sem novidades!!!
    Ficamos à espera! ;))

    Por Blogger Curiosa, Às junho 04, 2007 2:31 da tarde  

  • Parabéns!
    É bom conhecer estórias felizes... inspiram-nos!

    :)

    Por Blogger SoNosCredita, Às junho 09, 2007 3:31 da tarde  

  • Bom este Blog,,, aliás, bom não,,,, muito bom,,,, vou voltar mais vezes,,,
    HCL

    Por Blogger Ácido Cloridrix HCL, Às junho 22, 2007 2:28 da tarde  

  • Acidocloridrix,
    Obrigado pelo elogio, mas estou em fase de estagnação de vontade de escrita. Se reparares já não escrevo à mais de 2 meses, as vezes já nem me lembro de blogs.
    Abraço.

    Por Blogger Esteril, Às junho 22, 2007 9:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial